Novela "Que Rei Sou Eu?" estreia no dia 7 de maio no Canal Viva

http://1.bp.blogspot.com/-EJUXX1ln-fg/T36Xrp268-I/AAAAAAAAKQI/A-XIb63USCw/s1600/001.jpg

A novela “Que Rei Sou Eu?” será reapresentada pelo canal Viva a partir do dia 7 de maio. A trama de Cassiano Gabus Mendes e com direção-geral de Jorge Fernando foi exibida originalmente em 1989 e fazia críticas ácidas ao momento político do país por meio de metáforas.

A trama, que se passa em 1786, brinca com as mazelas da sociedade e do governo em um local chamado “Avilan”, em que nada funciona direito e tem sempre problemas. A novela começa com a morte do rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri) e, na ausência de um herdeiro legítimo à coroa, os conselheiros da rainha Valentine (Tereza Rachel) convencem-na a entregar o trono ao mendigo Pichot (Tato Gabus Mendes). O grande vilão da história é o bruxo Ravengar, interpretado de forma memorável por Antônio Abujamra. Mas, o filho bastardo de Petrus, Jean-Pierre (Edson Celulari), não se conforma com a armação e resolve derrubar os poderosos de Avilan.

Outros personagens têm Aline (Giulia Gam), empregada do castelo, e Suzane (Natália do Vale). No núcleo da realeza, Stênio Garcia (Corcoran, bobo da corte), Cláudia Abreu (Princesa Juliette) e Dercy Gonçalves.

"Que Rei sou Eu?" vai ao ar de segunda a sexta às 0h15.

0 comentários:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.