Malhação 2006 (13ª temporada)

http://3.bp.blogspot.com/_v1vbYSG8Dq8/TO2CfKtzZ2I/AAAAAAAADF8/7PzZ-C8Oy4w/s1600/malha%25C3%25A7%25C3%25A3o%2B2006.jpg


A décima-terceira temporada da série Malhação ou a temporada de 2006 de Malhação foi exibida no período de 16 de janeiro de 2006 à 12 de janeiro de 2007, trazendo a história Famílias modernas, com sinopse de Flávia Lins e Silva e autoria de Paula Amaral e Izabel de Oliveira. Com direção geral de Leonardo Nogueira e Mário Márcio Bandarra e direção de núcleo de Ricardo Waddington, e contando com 258 capítulos no total, teve como tema de abordagem o skate.

Teve Luiza Valdetaro e Bernardo Mello Barreto como protagonistas e Monique Alfradique e Gabriel Wainer como antagonistas principais.

Sinopse

Cauã sonha em ser campeão. O skate é sua grande e única paixão. Com a transferência do padrasto para outra cidade, a realização de seu sonho está bem perto de acontecer: é lá que vai rolar o campeonato cujo prêmio será o patrocínio para o vencedor. Sua mãe, Luana, que sempre apoiou suas escolhas, entra em pânico. O organizador do projeto é ninguém menos que o pai biológico de Cauã. A notícia é bombástica, já que o rapaz não sabe que ele está vivo e nem imagina que estará a poucos metros da verdade.

Luana decide, então, contar tudo ao filho, mas o destino não deixa que ela chegue em casa. No caminho, desnorteada, ela é atropelada e morre. Cauã, embora ame Daniel, seu padrasto, e Lucas, seu irmão adotivo, sofre ao saber que não tem mais nenhum laço de sangue. É aí que Daniel confessa que seu pai verdadeiro está vivo. O rosto de Cauã se ilumina: ele quer encontrar sua família de verdade custe o que custar.

Do outro lado, Marco Aurélio - pai biológico de Cauã - nem imagina que teve um filho com sua paixão adolescente, Luana. É que sua esposa, Sônia, tratou de tirar Luana do seu caminho e jogou fora a carta que recebeu com a foto de Cauã, antes mesmo dela chegar às mãos de Marco Aurélio. Se não fosse Rosa, a empregada da casa, a carta estaria no lixo. Estaria. Porque Rosa resolveu guardá-la: é sempre bom ter um segredo da patroa na manga.

Cauã, Lucas e Daniel se mudam de Florianópolis sem imaginar o que vão encontrar pela frente. O skatista chega para abalar. Arrebenta no campeonato, desbancando o favorito, Eduardo. E não é só nas pistas que os dois serão rivais. Cauã vai se apaixonar por Manuela, a ex namorada de Eduardo. Para não deixar barato, Eduardo sabota a prova e põe a culpa no rival. O mundo de Cauã desaba ali. Sem o título de campeão, sem patrocínio e, o que é pior, sem Manu, que não acredita que ele é inocente. O que Cauã e Eduardo não imaginam é que o ódio não é o laço mais profundo que os une. Eles são irmãos, ambos filhos de Marco Aurélio!

Manuela vive com a ex-mulher de seu pai - a professora Rachel - e as filhas dela. Manu também adora andar de skate e manda muito bem nas pistas. Tanto que seu grande sonho é montar um skate park numa comunidade carente. Com a sabotagem a Cauã, Manuela perde o apoio para construção da pista e não o perdoa. Mas o destino resolve dar um empurrão na vida dos dois e eles vão estudar na mesma escola e dividir o mesmo prédio, mais precisamente, o mesmo andar. É lá que Rachel e Daniel viverão um caso de amor e ódio, entre muitas risadas. Assim como Manu e Cauã: o amor entre eles é apenas uma questão de tempo, já que foram feitos um para o outro.

Elenco

Protagonistas
Ator Personagem
Luiza Valdetaro Manuela Prado
Bernardo Melo Barreto Cauã San Martin
Antagonistas
Ator Personagem
Monique Alfradique Priscila Bittencourt (Priscilittle)
Gabriel Wainer Eduardo Andrade
Coadjuvantes
Ator Personagem
Cláudia Ohana Raquel Valença
Juan Alba Marco Aurélio Andrade
Ângela Figueiredo Sônia Andrade
Daniel Boaventura Adriano Benelli / Mariano Benelli
Francisca Queiroz Vitória Vilela
Juliana Boller Marina
André D'Biase Vinícius Lemos
Charles Paraventi Afrânio
Bia Montez Dona Vilma
Tássia Camargo Lúcia
Joana Balaguer Jaqueline Garcia (Jaque)
Marco Antônio Gimenez Alexandre Camelo (Urubu)
Dudu Pelizzari Frederico Bittencourt (Fred)
Alexandre Slaviero Carlos Henrique (Kiko)
Java Mayan João Garcia
José Loreto Marcolino (Marcão)
Leonardo Machado Hugo
Marcos Pitombo Roger (Siri)
Camila dos Anjos Roberta Valença
Gian Bernini Wellington (Mulambo)
Laila Zaid Isabel Freitas (Bel)
Wagner Santisteban Igor (Download)
Thiara Palmieri Amanda
Ícaro Silva Rafael (Rafa)
Karen Junqueira Teresa Maia (Tuca)
Giordanna Forte Giovana Scarponi
Chris Couto Beth
Fabrício Santiago Cleiton
Alessa Monticelli Karina
Karla Muga Bárbara Ramos
Otto Jr. Peixotão
Cidinha Millan Cida
Bernardo Mendes Ivan (Bodão)
Karla Nogueira Aurélia
Evelyn Oliveira Joana
César Cardadeiro Pedro
Marcela Barrozo Antônia Valença
Arthur Lopes Lucas (Luquinhas)

Personagens

Priscila Cauã Manuela

Daniel Rachel Eduardo

Marco Aurélio Sônia Adriano

Peixotão Vitória Siri

Fred Roberta Mulambo

Cleiton Marina Bodão

Bárbara Pedro Tuca

Giovana Lucas Antônia

Fonte: Reprodução / Rede Globo

Créditos

Globo - 17h30
de 16 de janeiro de 2006 a 12 de janeiro de 2007
258 capítulos
escrito por Paula Amaral, Izabel de Oliveira, Mariana Mesquita, Alessandra Poggi, Laura Rissin, Cláudio Lisboa, Celso Taddei e Márcio Wilson
redação final de Izabel de Oliveira e Paula Amaral
direção de Paola Poll Balloussier e Leonardo Nogueira
direção geral de Roberto Vaz
núcleo Ricardo Waddington

1 comentários:

  1. sabe onde tem os capitulos ? (vltei a anda de sk8 e to diodiinhu pra assisti)

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.