Beleza Pura

http://3.bp.blogspot.com/_v1vbYSG8Dq8/S_nN3TUy5uI/AAAAAAAACVM/6uuAsy9S1Qo/s1600/beleza+pura.jpg

Sinopse

Guilherme Medeiros é um engenheiro aeronáutico badalado e mulherengo, que vive para curtir a vida e as mulheres com o dinheiro ganho pelos helicópteros que projeta. Seu novo lançamento é o Carcará. Um dos compradores da máquina é o excêntrico empresário Olavo Pederneiras, que a bordo dele, vai com uma equipe gravar um programa de estética na Amazônia. Só que numa armação para destruir Guilherme, Norma Gusmão, amiga e companheira de trabalho, apaixonada e desprezada por ele, sabota o helicóptero que cai matando Olavo, a esteticista Sônia Amarante (vizinha de Guilherme), a jornalista Márcia Passos, o escritor Alexandre Brito, e o químico Mateus Císter.

Joana da Silva é uma dermatologista que foi abandonada bebê pela mãe em um orfanato, e agora, com o dinheiro ganho como funcionária da clínica do cirurgião plástico Renato Reis, consegue achá-la graças a um detetive. Mas sua mãe, Sônia Amarante, acabara de falecer, vítima do desastre com o Carcará.

Os destinos de Guilherme e Joana se cruzam quando ela bate à porta da casa da mãe e encontra o engenheiro tomando conta de seus irmãos mais novos. Arruinado e se sentindo culpado pelas mortes, Guilherme resolve adotar Klaus e Dominique, e tocar para frente o projeto da clínica de estética Beleza Pura, que Sônia estava prestes a inaugurar. Como um bom engenheiro, ele se mete em mil confusões já que não entende nada de cosméticos e produtos de beleza.

Guilherme e Joana se apaixonam e passam a viver uma bonita relação até que Norma, mais uma vez, atrapalha a vida do engenheiro. E agora tem o apoio de Renato, apaixonado por Joana. Separados, Guilherme e Joana acabam virando rivais quando ela inaugura, com a cabeleireira Ivete, uma clínica justamente em frente a de Guilherme. Entre confusões profissionais e amorosas, a paixão entre o casal só aumenta.

Paralelos a isso vão surgindo coincidentemente na vida de Guilherme os parentes dos tripulantes: Eduardo, viúvo de Márcia, que acaba se apaixonando por Débora, a viúva de Alex. Helena, a viúva de Mateus, que decide se vestir como o falecido para aceitar um bom emprego a fim de custear o tratamento do filho doente, Hugo. E Robson, um pedreiro, primo distante e único de Olavo, que herda toda a fortuna, mas é passado para trás pelo inescrupuloso advogado José Henrique.

Só que uma reviravolta acontece quando no dia do casamento de Guilherme e Joana, Sônia reaparece. Ela e os outros quatro tripulantes do Carcará sobreviveram à queda e estavam perdidos. Agora voltam para tumultuar suas famílias. E Sônia, chantageada por Norma, fará de tudo para tirar os filhos, Joana e a clínica de Guilherme.

Enquanto isso, os sobreviventes do Caracará querem encontrar uns diamantes, verdadeira razão da viagem à Amazônia. O único que possuía o mapa com a localização das pedras era Olavo, mas ele sofreu uma amnésia e não lembra onde está o mapa.

Com o passar do tempo, surge Tomás, ex-marido de Sônia e pai de Joana, que voltou para recuperar o que Sônia havia lhe roubado. Um homem sem escrúpulos e mau-caráter, ele se juntará a Norma para destruir Sônia e Guilherme, já que os dois resolveram assumir uma relação, enquanto Joana se juntava a Renato Reis.

Elenco

Ator Personagem
Edson Celulari Guilherme Medeiros
Carolina Ferraz Norma Gusmão
Regiane Alves Dra. Joana da Silva Amarante Medeiros
Humberto Martins Dr. Renato Reis
Zezé Polessa Ivete dos Santos
Antônio Calloni Eduardo Passos
Kadu Moliterno Gaspar Monteiro Saldanha
Maria Clara Gueiros Suzy (Suzana Cabral)
Leopoldo Pacheco Raul Freitas
Soraya Ravenle Débora Passos
Mônica Martelli Helena Reis / Matheus Císter
Marcelo Faria Robson de Nazaré Silveira Pederneiras
Ísis Valverde Rakelli dos Santos
Carol Castro Sheila Cabral (Sheilinha)
Bruno Mazzeo Zé Henrique (José Henrique Brandão Soares Pinto)
Monique Alfradique Fernanda Brito
Bianca Comparato Luísa Passos
Gustavo Leão Felipe Cascudo
Pedro Brício Erik Jensen
Letícia Isnard Meu Bem (Valmiréia Assumpção Jensen)
Bia Montez Assumpção
Elias Andreato Adamastor
André Abujamra Tiago
Marcella Valente Bia
Cláudio Galvan Jurandir Feitosa
Werner Schünemann Tomás Guimarães
Jairo Mattos Ivar Jensen

Personagens

Joana Guilherme Norma

Renato Sônia Olavo

Rakelli Robson Ivete

Raul Suzy Gaspar

Betão Helena Mateus

Adamastor Sheila José Henrique

Débora Eduardo Luiza

Alexandre Márcia Felipe

Klaus Fernanda Anderson

Meu Bem Erik Nazaré

Fonte: reprodução / Rede Globo

Bastidores

Novela de estreia de Andréa Maltarolli, que foi uma das criadoras de Malhação. A autora teve a assessoria de Silvio de Abreu nos primeiros capítulos.

Porém, esse também seria o último trabalho de Andréa, que faleceu um ano após o término de Beleza Pura, em 22/09/2009, aos 46 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer de mama com metástases.

Beleza Pura teve média geral de 28 pontos, considerada baixa para o horário.

O grande destaque da novela foi Ísis Valverde, que interpretou Rakelli. A personagem, cômica, atrapalhada e "burrinha", contribuiu para a repercussão da novela.

Apesar de conter uma trama um tanto quanto leve, com apenas alguns atos criminosos por parte dos vilões, Beleza Pura teve sua classificação indicativa alterada a partir do dia 21/04/2008, deixando de ser "livre para todos os públicos" e passando a ser "inadequada para menores de 10 anos".

Maria Zilda Bethlem deixou o elenco de Sete Pecados (novela anterior no horário) para viver a cabeleireira Ivete, a convite de Silvio de Abreu. Mas, sem mais explicações, a atriz não pôde integrar o elenco. Zezé Polessa assumiu a personagem.

A princípio o nome do personagem Tomás, pai de Joana (Regiane Alves), seria Inácio. Esse nome foi, inclusive, citado no capítulo do dia 14/07/2008, quando Sônia (Christiane Torloni), após uma discussão com Joana, tem um flashback no qual chama o pai da moça de Inácio. O personagem surge na reta final da novela, interpretado por Werner Schünemann, mas com outro nome: Tomás.

A novela estreou no mesmo dia da minissérie Queridos Amigos.

Abertura



Créditos

Globo – 19h
de 18 de fevereiro a 13 de setembro de 2008
179 capítulos
novela de Andréa Maltarolli
colaboração de Dayse Chaves, Emmanuel Jacobina, Flávia Bassone, João Brandão e Ricardo Hofstetter
supervisão de texto de Silvio de Abreu
direção de Rogério Gomes, Marcelo Travesso, André Felipe Binder e Luciana Oliveira
direção geral de Rogério Gomes

1 comentários:

  1. You only need 5 coaches and 60 NBA players to make this work.

    Madison decided to forge ahead with her writing career,
    but always with Jack in mind. LA would be a fantastic place to start a league because of all the pieces already in place.


    Visit my weblog :: boom beach hack; http://boombeachhackx.wordpress.com,

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.