Malhação 2010 (18ª temporada)

http://1.bp.blogspot.com/_v1vbYSG8Dq8/TMJQUn_KsEI/AAAAAAAACjg/SurNWQsDAXI/s1600/malha%C3%A7%C3%A3o+2010.jpg


A décima-oitava temporada da série de televisão brasileira Malhação foi produzida e exibida pela Rede Globo entre 23 de agosto de 2010 e 26 de agosto de 2011. Apresentava a história "Cidade partida e a Adolescência", escrita por Emanuel Jacobina, com colaboração de Flávia Bessone, Gabriela Amaral, Márcio Wilson e Zé da Silva e pesquisa de Renata Lacombe. A direção é de Adriano Melo, e a direção-geral da temporada cabe a Leonardo Nogueira.

Teve Bruno Gissoni, Daniela Carvalho, Ariela Massoti, Maria Pinna, Marcello Melo Jr., Ana Terra, Ivan Mendes, Bernardo Mesquita, Luiza Casé, Ronny Kriwat, Duam Socci e Gabriel Chadan nos papeis principais da trama.

Sinopse

O colégio Primeira Opção abriu uma filial. A nova unidade é resultado de uma parceria entre o professor Livramento, até então diretor do colégio, e da ex-aluna Tereza Marins, uma pedagoga que propõe uma extensão da instituição para se tornar referência de educação na cidade. Com a ajuda da mãe, a orientadora educacional Vera, elas implementam uma sede enxuta e bem equipada, mantendo um clima familiar e acolhedor, com infra-estrutura de ponta e professores altamente qualificados.

Pedro é um jovem morador da periferia que, aos 18 anos, está perdendo o fôlego por conta do peso dos estudos, dos problemas financeiros, das responsabilidades familiares e das suas próprias ambições e desejos. Ele ingressa no Primeira Opção quando conquista o primeiro lugar em uma seleção para bolsas de estudo. Mas, para conseguir ir às aulas, se manter e ajudar sua família, tem que dividir a rotina entre colégio e trabalho. DJ profissional, Pedro faz sucesso com seus mash-ups e junta o dinheiro que ganha animando festas para auxiliar os pais. O rapaz ainda negocia com a diretora da escola uma ajuda semelhante para seu irmão, o rebelde Theo.
Sinopse

Aparentemente, Catarina é uma menina de classe média como outra qualquer. Mas, da porta de sua residência para dentro, ela é uma verdadeira dona de casa, sobrecarregada por obrigações domésticas e familiares. Ela assumiu vários compromissos adultos em casa, já que sua mãe trabalha em um hospital público. Catarina também organiza festas dentro de um galpão abandonado de um clube perto do colégio, conhecido entre a galera adolescente por Caldeira.

Estudantes do colégio Primeira Opção, é neste ambiente que Catarina e Pedro se encontram. Os dois, embora venham de mundos aparentemente diferentes, vão descobrindo que seus conflitos, gostos musicais, sonhos e expectativas são muito mais parecidos do que imaginavam. E eles irão se apaixonar, embora não admitam isso tão cedo. O primeiro beijo do casal será uma forma de Catarina causar ciúmes no namorado Eric. A relação dos dois já está mais para lá do que para cá e ela ficará bastante balançada pelo novato do colégio. Mas tanto Catarina quanto Pedro ainda vão demorar um tempinho para admitir o que realmente sentem um pelo outro.

Elenco

Ator Personagem
Daniela Carvalho Catarina Leal
Bruno Gissoni Pedro Lopes
Ana Terra Ângela (Anjinha)
Bernardo Mesquita Frederico Leal (Fred)
Carolina Lavigne Laura Segadas
Dandara de Morais Júlia
Duam Socci Eric
Gabriel Chadan Lúcio
Júlia Oristânio Joseane
Junior Madalena Franja (Carlos Francisco)
Lucas Salles Dodói (Eduardo Godói)
Luíza Casé Lorelai
Marcello Melo Jr. Maicon
Maria Pinna Bárbara (Babi)
Nathalie Jourdan Eduarda Leal (Duda)
Thiago Rocha Mathias
Pedro Maya Carlos (Carlinhos/Obama)
Pedro Van-Held Arthur
Ronny Kriwat Theo Lopes
Alexandre Barros Dr. Roberto Segadas
Cris Nicolotti Vera Marins
Cristiane Alves Dra. Luíza
Genézio de Barros Hélio
Gisela Reimann Cláudia
Inez Vianna Dona Zica
Joelson Medeiros Fausto
Kiko Vianello Inspetor Moraes
Márcio Ribeiro Romero
Marcos Winter Odilon
Mário José Paz André Farnel
Marizabel Pacheco Creuza
MV Bill Antônio
Ranieri Gonzalez Geraldo Lopes

Créditos

Globo - 17h45
estreia: 23 de agosto de 2010
de Emanoel Jacobina
colaboração de Flávia Bessone, Gabriela Amaral, Márcio Vilson e Zé Dassilva
direção de Adriano Mello
direção geral de Leonardo Nogueira
núcleo Ricardo Waddington

0 comentários:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.