Aquele Beijo

http://2.bp.blogspot.com/-u1RHgO-qn4Y/TppRqCP5QDI/AAAAAAAAG_I/CbaNBv0BWYY/s1600/aquelebeijo.jpg


Sinopse

Cláudia (Giovana Antoneli) é uma arquiteta que não vê a hora de subir ao altar com o namorado Rubinho (Victor Pecoraro). Mas a mãe do rapaz, Maruschka (Marília Pêra) é totalmente contra o romance e vive armando para a separação do casal. Cláudia e a irmã, Camila (Fernanda Souza), tiveram toda a educação paga pela milionária, já que a mãe das moças, Regina (Nívea Maria), é sua empregada há anos, além de ser sua cúmplice em um segredo do passado.

Maruschka e o marido, Alberto (Herson Capri), são donos da Comprare, uma mega loja de luxo, e querem a todo custo expandir a empresa, mas para isso precisarão desocupar o terreno ao lado, hoje ocupado por uma pequena comunidade, o Covil do Bagre, comandada pela cabelereira Sarita (Leilah Moreno). Quem luta pelo direito dos moradores é o advogado e procurador do Estado Vicente Santelmo (Ricardo Pereira) que, apaixonado pela ex-namorada Lucena (Grazi Massafera), vai atrás dela na Colômbia a fim de impedir o casório da moça. E é nessa viagem que, entre acasos do destino, Cláudia e Vicente se conhecem e se apaixonam.

Ladeada com o Covil do Bagre está a Vila Caiada, onde Camila (Fernanda Souza) mora com o marido, o médico Ricardo (Frederico Reuter), e o filho recém-nascido. Ambiciosa, a moça vive a reclamar da vida modesta que leva, cobrando sempre do marido bondoso uma solução.

Outra ambiciosa é Locanda Barbosa (Stella Miranda), dona da Shunel, uma confecção que imita os modelos criados por grandes estilistas e vende-os para a Comprare. Casada com o machista Felizardo (Diogo Vilela), é mãe do mulherengo Agenor (Fiuk), e de Raíssa (Maria Maya), vendedora da Comprare. A família receberá em breve Damiana (Bia Nunnes), a irmã sumida que Felizardo encontrou na Paraíba através de um detetive. Ele só não desconfia que Damiana está morta, e uma amiga da sertaneja assumiu seu lugar para se dar bem na vida.

Agenor é apaixonado e vive cercando Belezinha (Bruna Marquenzine), a protegida filha de Íntima (Elizângela) e Bob Falcão (Sandro Cristopher ), um cover de Elvis Presley. Desde pequena a menina participa de concursos de miss, mas não aguenta mais a pressão que a mãe faz em cima dela para alcançar o posto da mais bela.

Elenco


GIOVANNA ANTONELLI - Cláudia
RICARDO PEREIRA - Vicente
GRAZI MASSAFERA - Lucena
MARILIA PÊRA - Maruschka Lemos de Sá
HERSON CAPRI - Alberto
VICTOR PECORARO - Rubinho
FERNANDA SOUZA - Camila
FREDERICO REUTER - Ricardo
NÍVEA MARIA - Regina
CLÁUDIA JIMENEZ - Iara
BRUNO GARCIA - Joselito
RAONI CARNEIRO - Sebastião
DIOGO VILELA - Felizardo Barbosa
STELLA MIRANDA - Locanda
BIA NUNES - Damiana
MARIA MAYA - Raíssa
FIUK - Agenor
BRUNA MARQUEZINE - Belezinha
ELISÂNGELA - Íntima
SANDRO CHRISTOPHER - Bob Falcão
DANIEL TORRES - Orlandinho
MARIA ZILDA BETHLEM - Olga
MAURICIO MATTAR - Raul
ZEZEH BARBOSA - Deusa
LEILAH MORENO - Sarita
SHERON MENEZES - Grace Kelly
MARY SHEILA - Marisol
LUIS SALÉM - Ana Girafa
MARIA GLADYS - Eveva
JACQUELINE LAURENCE - Mirta
MARINA MOTA - Brites
MARIA VIEIRA - Amália
THEREZA PIFFER - Gisele
JULIANA DIDONE - Brigitte
EDGAR BUSTAMANTE - Ticiano
PATRÍCIA BUENO - Dona Otília
CYNTHIA FALABELLA - Estela
ÂNGELA REBELLO - Vera
JOSÉ D´ARTAGNAN JR. - Valério
ERNANI MORAES - Olavo
LUCIANO BORGES - Teleco
JORGE MAYA - Cabo Rusty
RENATA CELIDÔNIO - Marieta
THELMA RESTON - Violante
HUGO GROSS - Tibério
MARIAH DA PENHA - Dalva
PRISCILA MARINHO - Taluda
FREDERICO VOLKMANN - Tide
MARIA EDUARDA - Cléo
RENATA GUELLI - Jorgette
PEDRO MEDINA - Renato
KARIN ROEPKE - Alana (funcionária da Comprare)
PAULA FRASCARI - Pilori (funcionária da Shunel)
KARINA MARTHIN - Odessa (funcionária da Shunel)
EDI BOTELHO - Henrique (advogado)
MAYSA MUNDIM - Juliana (advogada)

Abertura




Bastidores

O slogan de lançamento da novela anunciava nos teasers: "Um beijo muda tudo!"

Com Aquele Beijo, o autor, Miguel Falabella, homenageia as novelas mexicanas. A atriz Jacqueline Laurence usa um tapa-olho combinando com os vestidos, assim como a personagem Catarina Creel, da trama mexicana Cuna de Lobos (Televisa, 1986), que foi exibida no SBT entre 1991 e 1992 com o nome de Ambição. Em entrevista, o autor afirmou:

"Eu amo as novelas mexicanas. Eu gostaria que a novela se chamasse A Novela Mexicana, porque é uma brincadeira com todos os signos do
folhetim. Mas eu achei que o público não ia entender. (...) Não é a toa que a personagem da [Claudia] Jimenez recebe uma entidade mexicana. A personagem da Jacqueline Laurence vai trocar de tapa olho conforme a roupa. Isso é um clássico do folhetim mexicano. E a frase dela é ótima: 'Do jeito que as coisas estão, prefiro ver o mundo com um olho só'!"

Aquele Beijo será uma novela narrada, e pelo próprio autor.

"A ideia de eu narrar a novela, de existir um narrador onisciente, que conta a história, me veio dessa ideia de que, como autor, obviamente, você manipula as personagens. Então, por que não explicitar isso? É esse narrador que mexe com as personagens para dar o painel da novela", disse Falabella.

A personagem de Bruna Marquezine, Belezinha, foi inspirada no programa Pequenas Misses, que mostra crianças participando de concursos de beleza.

A novela teve locações em Paris, na França, em Cartagena, na Colômbia e em João Pessoa e Cabaçeiras, na Paraíba.

Na França, as cenas foram com a atriz Zezeh Barbosa e demandou uma equipe de 15 pessoas. Na capital francesa, as cenas foram feitas em importantes pontos turísticos da cidade, como: Cemitério do Père Lachaise, Faubourg Saint-Honoré, Place Vendôme, Torre Eiffel, Montmartre, Montparnasse, Arco do Triunfo, Champs Élysées e em um castelo nos arredores da Cidade Luz.

A equipe contou com cerca de 70 pessoas e mais de 600 figurantes em Cartagena. As Muralhas, a baía de Cartagena, a Plaza Del Relojo, Iglesia San Pedro, Palacio de La Inquisicion, as ruas do centro histórico, Club Havana e Iglesia San Isidro foram alguns pontos turísticos que, durante 16 dias de gravações, serviram de locação para os atores Grazi Massafera, Giovanna Antonelli, Ricardo Pereira e o ator colombiano Manolo Cardona.

As cenas gravadas na Paraíba contaram com uma equipe de 100 pessoas, além dos atores Diogo Vilela e Bia Nunnes.

Uma comunidade, uma mega loja de luxo, um pequeno bairro, um casarão abandonado e mais 25 cenários em estúdio foram construídos para ambientar a novela. Sob o comando dos cenógrafos Keller Veiga, João Cardoso Filho, Marcelo Carneiro e mais uma equipe de 12 assistentes, o espaço que abriga as duas cidades cenográficas - dividida entre a loja de luxo Comprare e as regiões fictícias Vila Caiada, Covil do Bagre e o Lar da Mão Aberta - ocupa, aproximadamente, uma área total de 8800 m2.

Construída em um espaço de 400 m2, a loja Comprare possui dois andares que comportam sete lojas de luxo. Para criar a Vila Caiada, a equipe de cenografia foi buscar inspiração nas construções mais antigas do Catete, bairro do Rio de Janeiro. Ao lado da Vila Caiada, está o Covil do Bagre, onde a cenografia criou uma pequena comunidade carente. Já o Lar da Mão Aberta foi erguido tendo como referências casarões antigos e abandonados.

Na galeria de arte, que está inserida na loja Comprare, ficção e realidade se encontrarão através de trabalhos que serão exibidos a cada dois meses. Para a estreia, vestidos do estilista Jum Nakao serão expostos como obras de arte. Além dele, outros artistas ligados à moda terão a oportunidade de mostrar suas criações.

Créditos

Globo - 19h
estreia: 17 de outubro de 2011
novela de Miguel Falabella
escrita por Miguel Falabella, Antônia Pellegrino e Flávio Marinho
direção geral de Cininha de Paula
núcleo Roberto Talma


Personagens





















1 comentários:

  1. vc no ten vergona de facer esa merda todo los dia lo mismo es uma vergona las novelas de brasil ten que dedicarse al metanol jejejeje no jodan mais a la jente la realidachi queren imitar a las novelas colombianas transen mellor

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.