Insensato Coração

http://2.bp.blogspot.com/-s3POpz72unQ/T2k_Z4zX3rI/AAAAAAAAJeU/0ywEkXvQ0Fo/s1600/insensato%2Bcora%25C3%25A7%25C3%25A3o.jpg

Sinopse


Pedro é piloto de avião e, ao salvar uma aeronave de um sequestro, se apaixona à primeira vista por Marina. Mas Pedro é noivo de Luciana, a melhor amiga de Marina, e os dois desconhecem este fato a princípio. O rapaz acaba por se envolver num acidente de avião em que a noiva morre. Ele fica paraplégico, é responsabilizado pela morte de Luciana e, deprimido, rompe com Marina. Por causa de uma série de armações, Marina se decepciona com o piloto e se casa com Léo, irmão de Pedro, um sujeito mau caráter, que se envolve com contrabandistas de caça-níqueis e é viciado em prostitutas. Numa das armações, Léo e Irene, uma prima apaixonada por Pedro, conseguem dopar o rapaz, e ele e a prima acabam transando. Irene descobre estar grávida dele, mas quando vai contar a Marina que Pedro não teve culpa de nada, ela morre misteriosamente num acidente de carro.

Norma começa a história como uma pacata e honesta enfermeira. Mas depois de ser enganada e humilhada por Léo, ela vai presa injustamente por cinco anos. Quando sai da cadeia, Norma decide se vingar de Léo e, para isso, até mata um milionário para herdar sua fortuna. Em deterninado momento, Norma percebe que Léo gosta de Marina e fará de tudo para separar o casal.

A história se desenrola com outros núcleos e personagens. André é um sedutor incorrigível. Ele é o tipo de cara que não se envolve com a mesma mulher duas vezes. Mas acaba violando sua própria regra ao conhecer a bela Carol. Enquanto André vai viver uma relação cheia de conflitos com Leila, de apenas 19 anos, Carol acaba tendo um romance com Raul, pai dos irmãos Léo e Pedro. Raul rompera seu casamento com Wanda, ao flagrá-la na cama com seu próprio irmão, Umberto.

Natalie Lamour, a ex-participante de um reality show, vai se casar com o banqueiro Horácio Cortez. Antes de ser a oficial, Natalie era amante do poderoso dono de um banco de investimentos. Ela só consegue o primeiro posto porque Stela, mulher de Horácio, morre quando seu carro despenca da Avenida Niemeyer. Natalie também terá um caso com Wagner, advogado de seu marido.

Sueli trabalha num quiosque no calçadão de Copacabana e, para deixá-lo mais bonito, enfeita o local com uma bandeira listrada com as cores do arco-íris. Sem querer, Sueli transforma o quiosque num ponto de encontro gay da praia. Mal sabe ela que seu filho, Eduardo, "se descobre" gay. O rapaz até namora Paula, filha de Horácio, mas depois acaba arrumando um namorado.

Outro personagem que dará o que falar será Vinícius. De má índole, o rapaz é uma espécie de psicopata. Ele é filho bastardo de Oscar e se sente recalcado por vir de uma família mais modesta. Vai viver um triângulo amoroso com Cecília e Rafa.

Elenco

GLÓRIA PIRES - Norma Pimentel
GABRIEL BRAGA NUNES - Léo (Leonardo Brandão) / Armando / Fred
ERIBERTO LEÃO - Pedro Brandão
PAOLA OLIVEIRA - Marina Drumond
LÁZARO RAMOS - André Gurgel
CAMILA PITANGA - Carol Miranda
ANTÔNIO FAGUNDES - Raul Brandão
HERSON CAPRI - Horácio Cortez
DEBORAH SECCO - Natalie Lamour
NATÁLIA DO VALLE - Wanda Brandão
TARCÍSIO MEIRA - Teodoro Amaral
NATHÁLIA TIMBERG - Vitória Drumond
DEBORAH EVELYN - Eunice Alencar Machado
MARIA CLARA GUEIROS - Bibi Castelani
RICARDO TOZZI - Douglas Batista
CÁSSIO GABUS MENDES - Kleber Damasceno
ANA LÚCIA TORRE - Tia Neném
ROSI CAMPOS - Haidê Batista
LEONARDO MIGGIORIN - Rony Fragonard
LOUISE CARDOSO - Sueli Aboim
RODRIGO ANDRADE - Eduardo Aboim
MARCOS DAMIGO - Hugo Abrantes
THIAGO MARTINS - Vinícius
JONATAS FARO - Rafael Cortez
GIOVANNA LANCELOTTI - Cecília Machado
BRUNA LINZMEYER - Leila Machado
THAINÁ MÜLLER - Paula Cortez
ISABELA GARCIA - Daisy
PETRÔNIO GONTIJO - Beto (Roberto Fischer)
PALOMA BERNARDI - Alice Miranda
GUILHERME PIVA - Gabino Damasceno
MARCELO VALLE - Júlio Machado
BETE MENDES - Zuleica Alencar
JOSÉ DE ABREU - Milton Castelani
LUIGI BARICELLI - Oscar Amaral
HELENA FERNANDES - Gilda Fischer Amaral
EDUARDO GALVÃO - Wagner Peixoto
CRISTINA GALVÃO - Jandira
JULIANO CAZARRÉ - Ismael
ROBERTA RODRIGUES - Fabíola dos Santos
WENDEL BENDELACK - Xicão Madureira
EDSON FIESCHI - Nelson Mesquita
PEDRO GARCIA NETTO - Nando
VITOR NOVELLO - Serginho
POLIANA ALEIXO - Olívia
LEONARDO CARVALHO - William Sampaio
THIAGO DE LOS REYS - Quim (Joaquim Garrido)
CARLA LAMARCA - Célia (secretária de Vitória)
ANDRÉA DANTAS - Lídia (empregada na casa dos Cortez)
ANTÔNIO FRAGOSO - Isidoro Brito (mordomo na casa de Vitória)
KIKO PISSOLATO - Manolo (amigo de Léo)
ROGÉRIO FREITAS - Dorival (pipoqueiro no Horto)
MARCOS OTÁVIO - Ivan (garçom no bar de Gabino)
ÍTALO SASSO - Nei (garçom do bar de Gabino)
CAROL FAZU - Ivone (secretária de Carol)
NARUNA COSTA - Renata (funcionária do escritório de Marina)
ANDRÉ REBUSTINI - Rui (funcionário do escritório de Marina)
JOHNY LUZ - Ciro (porteiro do prédio onde moram Eunice, Sueli e Haidê)
RITA PORTO - Zulmira (empregada na casa de Vitória)
PRAZERES BARBOSA - Amélia (empregada na casa de Teodoro)
SANDRO XIMENEZ - Lucas Bastos (amigo de Vinícius)
DANIEL MARQUES - Zé Paulo Assis (amigo de Rafael)
MÁRCIO ALVAREZ - Marcos (amigo de Rafael e Vinícius)

Abertura



Abertura (Versão Internacional)




Bastidores

"A nova novela das nove" da emissora, como foi anunciada nas chamadas de estreia, foi a primeira do horário nobre da Globo a ter oficialmente esta denominação. Anteriormente, as novelas do horário eram chamadas de "novela das oito", mesmo iniciando às 21 horas - desde o ano de 2000 - e pelo menos a partir das 20h30 - desde a década de 80.

Insensato Coração teve o título provisório de Lado a Lado. Sua história se passa na cidade do Rio de Janeiro, mas começa no sul do país, em Florianópolis e Porto Alegre.

Dois dos protagonistas inicialmente escalados - Ana Paula Arósio e Fábio Assunção - foram substituídos quando várias cenas com os atores já haviam sido gravadas.
Ana Paula Arósio faltou às gravações em mais de uma oportunidade, e, tendo acumulado ainda vários atrasos, acabou sendo desligada da produção em 13/10/2010. Após sucessivas especulações sobre quem a sucederia, a atriz Paola Oliveira foi anunciada como a substituta em 18/10/2010.
No final do mês seguinte, Fábio Assunção faltou dois dias de gravação, após as gravações em Florianopólis já terem se encerrado e a produção se mudado integralmente para o Rio de Janeiro. O ator foi convocado pela direção da emissora para uma reunião emergencial, e, em 02/12/2010, anunciou seu desligamento da produção. No dia seguinte foi anunciado seu substituto na novela: Gabriel Braga Nunes.

Créditos

Globo - 21h
estreia: 17 de janeiro de 2011
novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares
escrita com Ângela Carneiro, Maria Helena Nascimento, Nelson Nadotti, João Ximenes Braga e Fernando Rebello
direção de Vinícius Coimbra, Cristiano Marques e Flávia Lacerda
direção geral de Dennis Carvalho e José Luiz Villamarim
núcleo Dennis Carvalho

Personagens

3 comentários:

  1. Acho que será uma boa novela por um fato muito importante: terá vilões realmente maus. Uma disputa entre vilões é tudo o que nós precisamos.

    Abracos

    ResponderExcluir
  2. INSENSATO CORACAO E SUCESO EM BRASIL,E NA REDEGLOBOINTERNACIONAL MUITOS EXTRANJEIROS ASISTEN ESE INSENSATO MAIS EXITOSO CORACAO.
    GILBERTO BRAGA E RICARDO LINHARES DERAN NOTA 20 PARA ESE CLIMA MODERNO E ELENCO MISTURADO DE GENTE GILBERTIANA COMO GLORIA PIRES COMO GRAnde retorno malevolo na pele da norma.
    de novo esa dupla o melhor ese cuarteto glorinha,gilberto,ricardo e deniss faz da Norma uma personajem da antologia na teledramaturgia.
    as trilhas modernisimas nacional e internacional,a trilha da samba,ese elenco numeroso maravilhoso e as part especialicimas que ficaram na memoria do teleespectador.
    com ansias queremos asistir o final de cada personajem.
    e com certeza aguardar pacientemente a proxima novela das nove de gilberto e ricardo no 2015.

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Sou uma escritora cubana. Acabei minha novela "A Realidade de um Sonho". Ele tem 250 páginas. É a história de um imigrante que deixou Cuba para a Espanha e tem um bom enredo. Será que para o próximo mês. Eu gostaria de dizer-me que eu posso escrever para a inspeção, pode servir como base para suas novelas, a menina passa por situações imprevisíveis. E, finalmente, quando pensamos chegar ao final. Tudo está apenas começando. Tem três fim inesperado para o escritor na vida real, para o protagonista eo leitor.
    Por favor, qualquer sugestão de meu e-mail: gelois49@hotmail.com

    Guelcy

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.