A Vida da Gente

http://2.bp.blogspot.com/-d1yob9KXMRI/T1F2Tmq4g7I/AAAAAAAAImA/wKuPcU8dQwo/s1600/a%2Bvida%2Bda%2Bgente.jpg

Sinopse

Ana (Fernanda Vasconcellos), Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manuela (Marjorie Estiano), nascidos e crescidos em Porto Alegre, conviveram como irmãos postiços durante sete anos, desde que Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe delas, e Jonas (Paulo Betti), pai dele, se casaram. Hoje, no auge da juventude, hormônios à flor da pele, Ana e Rodrigo descobrem-se apaixonados, ao mesmo tempo em que, por ironia do destino, seus pais iniciam um violento e litigioso processo de separação.

Ana é uma tenista em ascendencia na carreira e acaba engravidando de Rodrigo, para revolta de sua fútil mãe e de Vitória (Gisele Fróes), a treinadora fria e calculista. Logo após dar a luz a Júlia, que inicialmente é apresentada como suposta irmã dela e de Manuela, Ana sofre um grave acidente de carro que a deixa em coma por seis anos.

Júlia (Jesuela Moro) acaba sendo criada por Manuela, irmã mais nova de Ana, que cresceu à sombra da irmã "talentosa e perfeita", e sente-se rejeitada pela mãe por ter nascido com uma leve descoordenação de movimentos que a faz mancar. Tímido e inseguro, por causa do temperamento frio e materialista do pai, Rodrigo amadurece ao descobrir e assumir sua filha com Ana, ao lado de Manuela. A afinidade entre eles vai crescendo dia a dia, e os três passam a viver como uma família de fato.

Cinco anos depois, Ana sai do coma, provocando uma reviravolta na vida de todos e tendo que lidar com um novo mundo. A ajuda para a nova fase virá no Dr. Lúcio (Thiago Lacerda), um médico neurologista, dedicado aos pacientes, ético e íntegro, que vive sozinho desde que perdeu a esposa para um câncer incurável, e que se apaixona por Ana.

ELenco

FERNANDA VASCONCELLOS - Ana Fonseca
RAFAEL CARDOSO - Rodrigo Macedo
MARJORIE ESTIANO - Manuela Fonseca
THIAGO LACERDA - Dr. Lúcio
ANA BEATRIZ NOGUEIRA - Eva Fonseca
PAULO BETTI - Jonas Macedo
REGIANE ALVES - Cris
NICETTE BRUNO - Iná
STÊNIO GARCIA - Pedalino
GISELE FRÓES - Vitória Azevedo Prates
ÂNGELO ANTÔNIO - Marcos Prates
MARIA EDUARDA - Nanda Macedo
MARCELO MELLO JR. - Mathias
NEUZA BORGES - Maria
MALU GALLI - Dora
MARCELO AIROLDI - Cícero
DANIELA ESCOBAR - Suzana
STEPHANY BRITO - Alice
LEONARDO MEDEIROS - Lourenço
LEONA CAVALLI - Celina
RAFAEL ALMEIDA - Miguel
JÚLIA ALMEIDA - Lorena
LUIZ CARLOS VASCONCELOS - Renato
CLÁUDIA MELLO - Moema
LUIZ SERRA - Seu Wilson
MALU VALLE - Vivi Mourão
DUDA MAMBERTI - Josias
RITA CLEMENTE - Aurélia
TADEU DI PIETRO - Cléber
MARAT DESCARTES - Lui
JÚLIO FISCHER - Alberto
ALICE WEGMANN - Sofia
ANA RITA CERQUEIRA - Olívia
CAROLINA HOLANDA - Eliete (secretária de Jonas)
LIDIANE RIBEIRO - Salete (empregada de Suzana)

as crianças

VICTOR NAVEGA MOTTA - Francisco
KAIC CRESCENTE - Thiago
JESUELA MORO - Júlia Fonseca Macedo
BIA PETRENCHUNK
JÚLIA GOMES
PIETRA PAN

e

GUSTAVO KUERTEN como ele mesmo

Abertura


Bastidores

A trama de A Vida da Gente tem como pano de fundo as relações familiares - o mesmo do seriado Tudo Novo de Novo, de 2009, também de autoria de Lícia Manzo.

As cenas dos primeiros capítulos foram gravadas no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, a equipe gravou em locais como a Casa de Cultura Mario Quintana, o Mercado Público, o Cais do Porto, o Parque Moinhos de Vento, entre outros. Algumas gravações na capital gaúcha chegaram a movimentar cerca de 70 pessoas, entre elenco, equipe e figuração. No Cais do Porto, as cenas foram à bordo do tradicional barco Cisne Branco, que navegou pelo Rio Guaíba com os personagens Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso).

Em Gramado, as gravações foram realizadas nos principais pontos turísticos da cidade, como a Rua Borges de Medeiros e a Igreja Matriz. Na trama, Gramado é a cidade onde mora a doce Iná (Nicette Bruno), avó de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano).

A reta final das gravações em viagens foi em Canela, cidade vizinha a Gramado. Lá, a direção explorou as belezas naturais em cenas no Parque da Ferradura com os atores Rafael Cardoso e Fernanda Vasconcellos. O museu e casa de chá "Castelinho Caracol", também em Canela, serviu como cenário para cenas de Iná (Nicette Bruno) e Laudelino (Stênio Garcia).

Créditos

Globo - 18h
estreia: 26 de setembro de 2011
novela de Lícia Manzo
escrita por Lícia Manzo e Marcos Bernstein
colaboração de Álvaro Ramos, Carlos Gregório, Giovana Moraes, Marta Góes, Tati Bernardi, Dora Castellar e Daniel Adjafre
direção de Teresa Lampreia, Luciano Sabino, Adriano Melo e Leonardo Nogueira
direção geral de Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti
núcleo Jayme Monjardim

Personagens

7 comentários:

  1. acho uma pessima ideia da pocibilidade de ana nao ficar com rodrigo e julia porque acabar com um amor tao lindo

    ResponderExcluir
  2. a vida é assim, tudo acaba...... n temos controle de nada.

    ResponderExcluir
  3. vc no ten vergona de la merda de novelas que fais y manipulan a uma criansa pra poder ficar juntos y transar vergona ten que ter en sua rostro xque no es cara que ten vc esa jentusa vergonia de ser brasilera

    ResponderExcluir
  4. Por mais que tente mudar o destino e esse quem e mãe de criação tem o amor maior da filha mesmo nao sendo de sangue e para uma criança e dificil compreender o amor entre os pais biologicos e compreender o que sua mae biologica passou realmente nao concordo com a manipulação eles deveriam deixar a menina com a mãe de criação pois a menina nao tem culpa de tudo o que esta acontecendo agora nao tem como se arrepender o que foi feito foi feito ...

    ResponderExcluir
  5. Ana e Rodrigo tem que ficar juntos, viver esse amor, Manuela tem que encontrar outra pessoa.

    ResponderExcluir
  6. Não mesmo pessoas, Manuela e Rodrigo devem terminar a trama juntos,até porque eles se amam de verdade, o que Rodrigo e Ana tiveram foi apenas uma paixão...amor esse sim permanece, enquanto à Júlia,ela crescerá e entenderá melhor tudo que aconteceu, reconhecendo não só o amor de sua mãe biológica, como o da sua tia...o relacionamento entre Manuela E Rodrigo não interfere no amor deles pela Júlia.

    ResponderExcluir
  7. eu amava essa novela,era uma delícia de assistir.uma pena que acabou!

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.