Poder Paralelo

http://1.bp.blogspot.com/_v1vbYSG8Dq8/TMicExtXRNI/AAAAAAAACmI/5wxchM2xy1w/s1600/poder+parelo.jpg

Sinopse


A história começa em Palermo. Um atentado é preparado e um homem será assassinado. A ordem parte do Brasil, mas a vítima está na Itália. É Tony Castellamare, um brasileiro de origem italiana que é suspeito de ligações com a máfia. Mas o crime é interceptado por Telônio Meira (Téo), delegado da Polícia Federal Brasileira e chefe da operação que investiga uma poderosa conexão do narcotráfico. Numa ação rápida, o delegado impede que Tony morra com a explosão de uma bomba em seu carro, mas não consegue evitar a pior tragédia. A Condessa Marina di Salaparuta, mulher de Tony, e suas filhas gêmeas morrem numa terrível explosão criminosa. Tony não consegue chegar a tempo de impedir que a mulher entre no carro e vê a família morrer. Atingido pela tristeza, Tony descobre que a ordem para matá-lo partiu do Brasil e decide se vingar. Ele vem para o país acompanhado do filho Eduardo e se hospeda na casa dos pais, os italianos Don Caló e Mamma Freda. Tony é misterioso e não deixa claro a ninguém a sua relação com a máfia e, a princípio, nem ele sabe o motivo pelo qual querem matá-lo. É exatamente essa a questão que mais intriga o delegado Téo, que quer desbaratar a rede de narcotráfico que liga Brasil e Itália. Téo sabe que Tony pode ser o elo que precisa para chegar até o misterioso Capo, ou seja, líder de toda essa organização. O delegado conta com um moderno aparato policial e tem em sua equipe profissionais extremamente qualificados, como seu principal parceiro Renato e sua namorada Marília, especialista em tecnologia e capaz de invadir qualquer sistema operacional. Por outro lado, os envolvidos com a máfia não querem que a polícia se aproxime de seus negócios. Iago, porta-voz do Capo, cuida disso comandando seus contraventores no Brasil, com a ajuda de Lucas e Tucci, e na Itália, por meio de Brasiliano. Iago faz o que pode para atrapalhar as investigações de Téo.

A vida de Tony não está envolta apenas em crimes e tragédias. Pouco antes da morte de sua família, ele conhece a brasileira Lígia. A jornalista inicialmente se aproxima dele para conseguir um furo jornalístico para a revista Grafos do Brasil, mas acaba se apaixonando. Lígia passa a viver então uma crise ética por ter se apaixonado por um homem que supostamente é um criminoso. Ela vê o sofrimento de Tony ao perder a família e se sensibiliza com isso. Ao mesmo tempo, é cobrada ostensivamente por seu editor-chefe, Baruel, para conseguir uma matéria bombástica. Tony, por sua vez, fica fascinado por Lígia, mas também se irrita ao saber que ela é jornalista e quer fazer uma matéria sobre a vida dele.

Maura dedica sua vida a cuidar do marido e dos filhos, Luísa, Pedro e Junior. Casou-se cedo com o ambicioso Bruno Villar e deixou de lado o desejo de ser atriz, por insistência do próprio marido. Ele, por sua vez, enriqueceu ao se casar com Maura e passar a trabalhar nos negócios da família. Apesar de não ter realizado seu maior sonho, Maura é muito feliz. O que ela não imagina é que o marido há anos mantém um caso extraconjugal com a famosa atriz Fernanda Lira. Pior: ele promete à amante construir um teatro para ela. Certamente, o mundo de Maura viria abaixo se ela descobrisse a traição, mas Bruno se esforça para iludir a mulher de que ele a ama. Fernanda é famosa no Brasil por sua atuação em filmes, programas de televisão e peças de teatro. Ela se sente atraída pelo comportamento imprevisível de Bruno, mas está cansada de ser "a outra". Rudi e, posteriormente, Tony podem atrapalhar o romance de Bruno e Fernanda.

Pedro é um problema para Bruno e Maura. Não quer de forma alguma seguir os passos do pai assumindo as empresas da família. Apaixona-se por Nina, uma mulher mais madura do que ele. Nina teve um passado sofrido ao lado do ex-marido, que chegou, inclusive a agredi-la. Por isso, cede fácil aos carinhos de Pedro, mas entra em crise, porque ele é filho de seu patrão. Nina teme que Bruno descubra o romance e a demita. Luísa não fica atrás do irmão Pedro. Ela é noiva de André, considerado pelos pais o genro perfeito, mas se apaixona pelo fotógrafo Dog. Luísa se encanta pelo espírito aventureiro dele, só que Bruno faz o possível para separá-los.

Ja na casa dos Castellamare ha uma paixão proibida e irressistivel,que é o caso de Nicia e Domi,com troca de olhares a todo instante e com a paixão no ar nicia nao resiste aos encantos do mais fiel "amigo" de Tony e se entrega totalmente a paixão..Da mesma forma ocorre com Domi que ja esta completamente apaixonado pela morena.

A partir do capítulo exibido a 3 de novembro de 2009, alguns personagens da novela foram misteriosamente assassinados, sempre mantendo um clima de suspense com o anonimato do(s) assassino(s), de forma que as suspeitas recaiam sempre sobre Bruno Vilar ou Tony Castellamare. Há dois detalhes comuns a todos os crimes: o primeiro é que as vítimas foram todas mortas com um único tiro na cabeça de uma pistola com silenciador, de modo a não atrair atenções de terceiros; o outro é o fato de sempre aparecer uma fotografia do criminoso mirim conhecido por "Guri" afixada aos cadáveres como assinatura das mortes. Todas as mortes foram provocadas por Paulo Garzia (Nicola Siri) com a ajuda de Neide. Paulo arquitetou tudo, a começar pelas mortes da esposa e filhas gêmeas de Tony em Palermo, na intenção de colocar os Castellamare e os Vilar em guerra entre si, a fim de destruir os dois lados e então tomar para si mesmo os postos de líder das máfias sem jamais levantar suspeitas.

Elenco

Ator Personagem
Gabriel Braga Nunes Antônio Castellamare (Tony)
Paloma Duarte Fernanda Lira
Marcelo Serrado Bruno Vilar
Miriam Freeland Lígia Brandão
Tuca Andrada Telônio Meira (Téo)
Patrícia França Nina Fagundes
Petrônio Gontijo Rodolfo Castellamare (Rudi)
Maria Ribeiro Marília de Castro
Nicola Siri Paulo Garzia (Guri nº1)
Adriana Garambone Maura Orlim
Bete Coelho Vânia Orlim
Fernanda Nobre Luísa Orlim Vilar
Floriano Peixoto Rafael Cortês
Castrinho Leonel Pavão
Ricardo Petraglia Sérgio Barreto (Serjão)
Lu Grimaldi Mamma Freda Castellamare
Luiz Guilherme Lucas Sampaio
Marly Bueno Sônia Meira
Sônia Guedes Berenice de Castro
Francisca Queiroz Antônia Valentim Cortês
Sônia Lima Teresa Garzia
Eliana Guttman Dulce Orlim
Manoelita Lustosa Lurdes Leme
André Bankoff André Campos
Miguel Thiré Douglas Arno (Dog)
Fernando Pavão Khalid Haissa Kwyis
Luciana Braga Laila Karin
Martha Mellinger Helena Miranda
Marcelo Escorel Sílvio de Carlo
Betty Erthal Damiana (Nida)
Guilherme Boury Pedro Orlim Vilar
Luma Costa Isabel Borges (Bebel)
Carlos Bonow Roberto Baruel
Karen Junqueira Regina Castellamare (Gigi)
Bruno Padilha Renato Jardim
Bruna Pietronave Bruna Maria Tucci
Nill Marcondes Felício Nogueira
Adriana Londoño Nícia Silva
Xando Graça Felipe Caroté
Júlia Sabugosa Miquelina Vaz (Mimi)
Leandro Léo João Leme (Mc Gigante)
Lúcio Fernandes Wagner Martins
José D'Artagnan Júnior Deputado Juraci Ramos
Augusto Zacchi Domi Santino
Roberto Birindelli Francesco Tucci
Maria Carolina Ribeiro Neide Queiroz (Guri nº2)
João Vítor da Silva Eduardo di Salaparuta Castellamare
Adriano di Carvalho Rodrigo Lins
Júlia Oliva Juliana Silva
Cláudio Tovar Orlando Barbosa
Rodrigo Simas Bruno Vilar Júnior (Júnior)
Renan Pitanga Armando Orlim Neto (Nando)
Lucas Cotrim Gustavo Silva
Cristina Fagundes Maria
Juliane Almeida Joana Dias

0 comentários:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.