Amor e Revolução

http://1.bp.blogspot.com/-nHUWIDT0Hwk/TZasGRlvo_I/AAAAAAAAFNU/eB8QCDL5z3s/s1600/amor%2Be%2Brevolu%25C3%25A7%25C3%25A3o.jpg

Sinopse


A história de amor vivida pelo militar José Guerra e pela guerrilheira Maria Paixão. À primeira vista, o amor entre os dois é impossível, pois Maria é líder do movimento estudantil e vai para a luta armada, e José é um militar da Inteligência, contra a ditadura, democrata, porém filho de um general da linha-dura. Os dois têm rivais: o jovem dramaturgo de esquerda Mario Vieira, apaixonado por Maria, e a bela e glamurosa atriz Miriam, apaixonada por João.

A história da luta armada pelos ideais da democracia e liberdade no Brasil tão vivida por Batistelli e Jandira, casal de subversivos perseguidos pela repressão, desde o primeiro momento do golpe; a violência aos direitos humanos e abuso de poder por parte do delegado Aranha, do inspetor Fritz, e dos militares Major Filinto e General Lobo Guerra; a luta pela liberdade de expressão por meio da arte e da imprensa; a desagregação de famílias; a força de estudantes engajados que defendem a igualdade social no país; e as atrocidades cometidas contra os presos políticos são alguns dos temas e histórias abordados.

Elenco

Nem todos os nomes dos personagens foram revelados, mas já com o elenco fechado, "Amor e Revolução" vai contar com:

CLÁUDIO LINS - José Guerra
GRAZIELLA SCHMITT - Maria Paixão
LÚCIA VERÍSSIMO - Jandira
LICURGO SPÍNOLA - Rubens Batistelli
GUSTAVO HADDAD - Mário Luz
THAÍS PACHOLEK - Miriam Santos
REYNALDO GONZAGA - Lobo Guerra
GLAUCE GRAIEB - Ana Guerra
NICO PUIG - Filinto Guerra
MARCOS BREDA - Carlos Fiel
GABRIELA ALVES - Odete Fiel
CLÁUDIO CAVALCANTI - Geraldo
JAYME PERIARD - Aranha
PATRÍCIA DE SABRIT - Olívia
GISELE TIGRE - Marina
CACÁ ROSSET - Beto
MÁRIO CARDOSO - Thiago Paixão
FÁTIMA FREIRE - Lúcia Paixão
ANTÔNIO PETRIN - Dr. Rui
ERNANDO THIAGO - Fritz
CARLOS THIRÉ - Chico Duarte
LUI MENDES - Jeová
IVAN DE ALMEIDA - Santos
FÁBIO VILLA VERDE - Telmo
LUCIANA VENDRAMINI - Marcela
ISADORA RIBEIRO - Bianca
JOANA LIMAVERDE - Stela
DIOGO PICCHI - Padre Bento
NATASHA HAYDT - Heloísa
TIAGO ABRAVANEL - Davi
FÁBIO RHODEN - Bartolomeu
PATRÍCIA DE JESUS - Nina
PAULO LEAL - João Paixão
AIMÉE UBACKER - Edith
DANI MORENO - Marta
LCIO MONTESI - Luis
NATÁLIA VIDAL - Beth
BRUNA CARVALHO - Lara Fiel
THAYNARA BERGAMIM - Alice Fiel
PEDRO LEMOS
ALÍPIO FREIRE
MARCELO CAMARGO
VICTOR BRANCO - Dom Escalone

Personagnes





























Vídeos




Wallpapers



Fotos

http://2.bp.blogspot.com/-qz7ohb3mIdo/TZuaiTZrfFI/AAAAAAAAFQU/VBEhu7h34Oo/s1600/002.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-7nCFFHHQ8JY/TZuaiyBu3pI/AAAAAAAAFQc/4SySbqfOpT8/s1600/003.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-ACeyFO9Rd34/TZuaiaUrsyI/AAAAAAAAFQM/ANHX0i-E6R4/s1600/001.jpg



Bastidores

Antes do início das filmagens - por se tratar de uma sinopse histórica - o SBT proporcionou para todo o elenco e produção de Amor e Revolução, entre os dias 3 e 4 de janeiro um workshop sobre a ditadura militar, inteirando-os sobre o assunto. O workshop foi conduzido pela jornalista Joyce Ribeiro e teve depoimentos de torturados pela ditadura, começando pelo músico Luiz Ayrão, o político Ricardo Zarattini, Carlos Russo Jr. e a jornalista Rose Nogueira, que teve seu filho, arrecem nascido, queimado vivo em sua frente pelos militantes.

As gravações da novela começaram dia 10 de janeiro de 2011, com um treinamento militar, os atores tiveram aulas sobre como manejar armas e atirar com Sérgio Farjalla Jr., preparador do elenco da grande produção cinematográfica brasileira Tropa de Elite. Para as cenas de ação, os atores aprenderam sobre artes marciais, aulas de expressão corporal e coreografia de luta para a composição de cenas e caracterização de personagens.

Tiago Santiago, de início, pensou em abordar na trama a história do revolucionário Che Guevara, mas não houve acordo com a família do mesmo e a história foi esquecida.

O produtor executivo, Sérgio Madureira sofreu no dia 11 de fevereiro de 2011 sofreu um AVC e ficou em coma profundo em São Paulo. As gravações não foram prejudicadas.

Entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2011, declaradamente sem a autorização da emissora, cenas da novela foram disponibilizadas no site YouTube, tendo a primeira, mais de 47 mil vizualizações.

Os teasers da produção passaram a ser exibidos em 22 de fevereiro de 2011, com 16 segundos de duração, anunciando a produção para abril.

Escolha do Elenco

Para escolher a atriz que interpretaria a protagonista Maria Paixão, uma líder estudantil, Tiago Santiago e Reynaldo Boury promoveram ampla busca. Dayenne Mesquita e Alice Braga foram cogitadas para o papel - que acabou ficando para Graziella Schmitt, a única atriz aceita no elenco que precisou fazer testes.

O protagonista, Cláudio Lins já protagonizou a novela Uma Rosa com Amor, adaptada por Tiago. Ele foi exclusivamente convidado para o papel. Tantos outros como Patrícia Dejesus, Joana Limaverde, Luciana Vendramini e Gisele Tigre tiveram convite exclusivos e participaram de Uma Rosa com Amor.

Depoimentos

Para encerrar todos os capítulos de Amor e Revolução, serão usados depoimentos de pessoas que sofreram com a ditadura militar entre 1964 a 1985, seu tempo de duração. É semelhante aos depoimentos que iam ao final de cada capítulo das novelas Páginas da Vida e Viver a Vida ambas de Manoel Carlos, transmitidas pela Rede Globo em 2006 e 2009, retradando as dificuldades verídicas do dia a dia da população.

José Dirceu foi o primeiro a gravar o depoimento, que durou cerca de 70 minutos. O material captado foi elogiado pelo diretor da trama Reynaldo Boury: "Foi maravilhoso, tranquilo". Dirceu foi um líder estudantil na época, preso no final da década de 60 e liberdado após o sequêstro de um embaixador americano arquitetado por guerrilheiros, se exilou na Cuba e após o fim da ditadura virou um político importante.

Créditos

SBT
estreia: 5 de abril de 2011
novela de Tiago Santiago
escrita por Tiago Santiago, Renata Dias Gomes e Miguel Paiva
direção de Luiz Antonio Piá e Marcus Coqueiro
direção geral de Reynaldo Boury

1 comentários:

  1. Amor e Revolução é a melhor novela que está tendo espero que continue assim

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.