Globo apresenta "Cordel Encantado"

Após viver Berilo em Passione, Bruno Gagliasso se diverte no encontro com jornalistas

A próxima novela das seis da Rede Globo, Cordel Encantado, foi apresentada à imprensa nesta segunda, 24, na Central Globo de Produção - o Projac. Ricardo Waddington, diretor de núcleo responsável pela trama, começou o bate-papo fazendo as devidas apresentações entre repórteres, elenco e todos os envolvidos nos bastidores da novela. Ele também ressaltou algumas diferenças do novo trabalho. Além de um tempo de duração mais curto, seis meses, a trama será a primeira novela da emissora a ser gravada em 24 quadros, uma estética mais próxima do cinema. A estreia está prevista para abril.

Cenografia da apresentação de elenco de Cordel Encantado, a próxima novela das 18hCenografia da apresentação de elenco de Cordel Encantado, a próxima novela das seis
(Foto: TV Globo/Thais Jordão)

- Teremos uma imagem muito próxima de A Cura. Considero uma vitória porque esse tipo de filmagem já foi muito usado em seriados mas nunca foi feita em novela, uma produção em série, com quatro câmeras dentro de um estúdio - afirmou Ricardo sobre a trama com direção de Amora Mautner e texto da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes.

Bruno Gagliasso e Guilherme Fontes se divertem na apresentação de elenco da próxima das 18h
Bruno Gagliasso e Guilherme Fontes se divertem na apresentação de elenco da próxima das seis
(Foto: TV Globo/ Thais Pádua)

O diretor comemorou a contratação de João Miguel, que esteve em sucessos do cinema brasileiro como "Estômago" (2008).

Bianca Bin escuta o diretor Ricardo Waddington, que apresentou o elenco
Bianca Bin escuta o diretor Ricardo Waddington,
que apresentou o elenco
(Foto: TV Globo/Thais Pádua)

- João, você entrar no elenco da Rede Globo é muito especial. Não só para mim, mas para todos os diretores. Eu acho que a expectativa é de uma parceria de muitos anos.

O encontro também teve espaço para agradecimentos a velhos amigos que estarão no grande time da nova novela. Ricardo comemorou a presença de Luiz Fernando Guimarães, que "deveria fazer mais novelas", e do "gênio da raça" Matheus Nachtergaele.

- O nosso trabalho de criação é também um trabalho de delírio, de sonhos... e a gente que trabalha na indústria da cultura, a gente às vezes perde um pouco isso. E aqui tem uma pessoa que me traz isso de volta e eu estou muito feliz de estar ao lado do Matheus.

E o "gênio da raça", segundo Waddington, dará vida ao personagem Miguezim.

- Meu personagem é um profeta local, considerado por muitos um louco, um mendigo. Mas, na verdade, o cara é um visionário. Ele vive a dizer que vai chegar um rei naquelas terras e ninguém acredita. Mas não é que o rei chega mesmo? - diverte-se Mateus Nachtergaele.

Profeta Gentileza inspira personagem

O ator faz até uma analogia de seu personagem com um ícone das ruas do Rio de Janeiro.

- Eu estou amando a ideia, o personagem é delirante, é genial, uma espécie de Profeta Gentileza. Ele é muito diferente de tudo o que eu já fiz. Meus personagens passados em novela foram extremamente cômicos. Este é diferente. Faz tempo que não trabalho em novelas, mas eu não consegui resistir. Cordel Encantado é uma fábula, é linda demais - empolga-se Mateus.

luiz fernando guimarães
Luiz Fernando Guimarães volta às novelas
(Foto: TV Globo/Thais Pádua)

Outro ator que estava afastado dos folhetins e vem para matar a saudade é Luiz Fernando Guimarães. Ele será Nicolau.

- Eu estou fora de novela há muito tempo. Eu fiz Cambalacho, depois uma participação em Uga Uga e, agora, quando eu recebi este convite, já vi com bons olhos. O fato de contracenar com a Débora Bloch contribuiu muito. Temos uma parceria de muitos anos. Começamos juntos. Temos uma intimidade e uma informalidade que com certeza vai trazer um retorno muito bom. Vai ser uma experiência muito nova.

debora
Débora Bloch será vilã em fábula
(Foto: TV Globo/Thais Pádua)

A parceira de longa data do Luiz Fernando, Débora, será a vilã Úrsula.

- Ela faz de tudo para conseguir o que quer. É má, mas tem um que de humor no personagem. Para mim tanto faz fazer drama ou humor, mas sem dúvida, sua vida fica muito mais divertida e leve quando você faz humor - conta a atriz, que está otimista até com as pectos técnicos da novela - Vai ser uma novela diferente. A trama está muito bem escrita, os capítulos te prendem para querer ver o outro. E o melhor, vai ter uma fotografia linda. Fora o tom divertido de fábula, pois não é uma novela realista.

Cauã Reymond, Bianca Bin e Bruno Gagliasso no ritmo de Cordel Encantado

Mal acabou Passione e Bianca Bin já se prepara para a próxima empreitada: a heroína romântica de Cordel Encantado.

- Ela é na realidade uma princesa, mas foi criada no sertão nordestino e vive como a maioria das meninas de lá. A energia da Açucena [nome da nova personagem] e da Fátima [último papel em Passione] é um pouco parecida. Elas tem personalidade e um temperamento muito fortes. Além disso, a Açucena também é um pouco moleca e é isso que eu vou tentar trazer da Fátima para o meu novo pape - conta a bela, que voltará a atuar com o colega Cauã Reymond - É muito bom fazer essa parceria de novo com o Cauã. A gente já se conhece e eu acho que isso já é um passinho à frente. Além disso, ele é uma pessoa super leve e divertida.

cordel encantado
Bianca Bin e Bruno Gagliasso vieram de Passione para Cordel Encantado
(Foto: TV Globo/Thais Pádua)

Bruno Gagliasso é outro colega de Passione que embarcará em Cordel Encantado.

- Eu já me livrei do visual do Berilo. Toda novela que eu faço eu tento fazer essa mudança logo depois. Você se compõe para um personagem e precisa se descaracterizar em seguida - conta o ator, que explica seu novo papel - O meu personagem é obcecado pela Açucena. Ele vai azucrinar a vida do casal protagonista. Eu estou apavorado de saber que eu vou emprestar meu corpo e meus olhos para um homem tão cruel e desumano. Mas é um personagem diferente na minha carreira e eu agarrei com unhas e dentes.

nathalia dill
Nathalia Dill: personagem com vilanias?
(Foto: TV Globo/Thais Pádua)

E Nathalia Dill se prepara para fazer uma personagem que, se não chega a ser má, tem lá seus momentos de crueldades.

- Ela não é exatamente uma vilã, mas é dura e vai querer o namorado da personagem da Bianca BIn a qualquer custo. É filha do prefeito e vai cursar faculdade na capital, volta formada em advocacia e cheia de ideias. É quando ela se apaixona e, no meio desta história, vai usar um disfarce masculino que vai dar o que falar - adianta.

O elenco estelar ainda tem espaço para uma participação especial: Thiago Lacerda.

- Meu personagem aparece só no primeiro capítulo mas eu não podia deixar de aceitar, afinal de contas, ele é um rei, poxa! É uma brincadeira de criança - conta, empolgado com o lado lúdico da novela.

As Fotos

Veja o visual de Carmo Dalla Vecchia, que deixou os cabelos crescerem para seu personagem

Nathalia Dill esteve na apresentação de Aline pela manhã e partiu para o Projac logo depois

Debora Bloch é presença garantida na próxima trama de Duca Rachid e Thelma Guedes

Luiz Fernando Guimarães vai encher de humor a próxima trama das seis da Rede Globo

Jayme Matarazzo está de volta às novelas após o sucesso em Escrito nas Estrelas

Após passagem-relâmpago por Insensato Coração, Tuca Andrada viverá um cangaceiro na nova trama

Ricardo Waddington, Thelma Guedes, Duca Rachid e Amora Mautner, o time de sucesso por traz de Cordel Encantado

Dois veteranos na dramaturgia da TV Globo, Reginaldo Faria e Guilherme Fontes contracenam em Cordel Encantado, a próxima trama das 18h

Bianca Bin é entrevistada pelo Vídeo Show sobre seu papel na nova trama das 18h

Zezé Polessa e Luiza Valdetaro investiram no look para este encontro com a imprensa no Projac

As presenças de Bruno Gagliasso e de João Miguel, que esteve em sucessos do cinema brasileiro, no elenco foram motivo de comemoração

O diretor Ricardo Waddington comanda o encontro com a imprensa e o elenco de Cordel Encantado

As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes apresentam suas parceiras na criação de tramas para a Rede Globo

O ator Thiago Lacerda fará uma participação superespecial em Cordel Encantado; ele será um rei

Luiz Fernando Guimarães e Débora Bloch retomam a parceria de sucesso dos tempos da TV Pirata

Bruno Gagliasso e Guilherme Fontes são presenças garantidas em Cordel Encantado

Elenco reunido aplaude o diretor de Cordel Encantado, Ricardo Waddington

3 comentários:

  1. Oi gente!Eu amo o Guilherme Fontes que está na novela Cordel Encantado.Eu acho ele super fofo.Eu gosto de todos da novela,mas o que eu mais gosto é o Guilherme Fontes.Ele é lindo!!!!!1

    ResponderExcluir
  2. Oi gente o meu nome é Luana eu assisto a novela Cordel Encantado.O ator que eu mais gosto é Guilherme Fontes eu acho ele uma graçinha.Eu adoro todos da novela mas o que eu mais gosto é o Guilherme Fontes eu acho ele lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. essa novella é mto boa gostei mto deela so qee
    eu qero qee a açussena fica com o principe felipe
    pooqee ella é princesa e deveria fica com elle
    e taabeeiim niguem das pessoas qee eu conhesso taa gostando deee ver a novella pooqee ta ficando mto paia
    aff

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.