Sinopse
O Acampamento de Férias Paraíso vai ficar pequeno para tantas aventuras. Já no início da temporada na bucólica colônia, Lili e Didi encontram, enterrada em uma caverna da região, uma carta da época do Descobrimento do Brasil. Na carta, os dois amigos confirmam a lenda de que um antepassado de Didi, Didi Malasartes, discípulo de um monge português, chegou a região junto com as caravelas de Pedro Álvares Cabral acompanhado de Raul Tenorius. Os dois vieram para o Brasil com a missão de encontrar a árvore da vida e replantá-la para garantir a paz do planeta. Didi Malasartes nem desconfiava que o tal Raul tinha outros planos: achar a árvore e, com a ajuda dos ensinamentos do livro escrito pelo sábio monge, dominar os poderes a ela atribuídos. Os dois se desentendem e, durante uma briga, dividem o livro ao meio.
Lili e Didi, junto com os amigos do acampamento, enfrentam grandes aventuras na tentativa de conseguir a metade do livro que pertence a Tenório, um desonesto e ambicioso vizinho do Acampamento Paraíso. A turminha topa qualquer desafio para encontrar a árvore da vida e replantá-la em um lugar seguro para garantir a harmonia do planeta e terão que lidar com "personagens" para lá de curiosos. Dinossauros vão invadir a telinha e atormentar a paz da moçada. Lili terá que ajudar Didi a escapar de uma lula gigante e uma linda sereia vai arrancar suspiros ao surgir no meio do mar.
Elenco
RENATO ARAGÃO - Didi / Didi Malasartes
LIVIAN ARAGÃO - Lili
ODILON WAGNER - Tenório / Raul Tenorius
TÂNIA KHALLIL - Débora
FLÁVIO TOLEZANI
DOUGLAS SILVA - Estevão
RAFAEL ALMEIDA - Léo
GIL COELHO
MIA ROSE - Nanda
EIKE DUARTE - Greg
LUAN ASSIMOS - Pepê
LUANA DANDARA - Patty
RAFAEL RITTO - Batata
MARIA FERNANDA CÂNDIDO - Giovana
TONY CORREA - Pedro Álvares Cabral
Personagens
Bastidores
Série infantil exibida após a Sessão da Tarde. Didi continuava suas aventuras à volta com crianças no mesmo cenário de Acampamento de Férias, levada ao ar em outubro de 2009.
O universo imaginário de Acampamento de Férias 2 foi o foco das equipes de cenografia e produção. Para o quarto de Lili (Lívian Aragão), uma pré-adolescente romântica, o cenógrafo João Filho utilizou tons suaves de rosas e off-white nas paredes, além de grafismos típicos das regiões serranas. Já para o o arrogante e conservador Tenório (Odilon Wagner), o cenógrafo criou uma casa com ares do clima europeu, especialmente londrino, com peças clássicas na decoração. Para acentuar o clima serrano, tons de terra integram os ambientes.
"Isso nos permitiu harmonizar todos os cenários como pano de fundo, acentuando o clima serrano e aconchegante, e que está no inconsciente coletivo de todos", revelou João.
Para as cenas sobre o Descobrimento do Brasil, o produtor de arte Marco Cortez usou o clássico quadro que retrata o desembarque de Pedro Álvares Cabral, de Oscar Pereira da Silva. Outra pesquisa iconográfica importante foi feita para a confecção do livro que revela o segredo da árvore da vida.
"Nos inspiramos no século XIV, época em que os monges se dedicavam à cópia e redação de livros,, que eram escritos à mão", disse Marco.
Para diferenciar o elenco jovem, a figurinista Maria Diaz utilizou roupas com estampas e cores abertas. Já para o elenco adulto, optou por cores mais fechadas. Looks elegantes foram as escolhas para caracterizar o vilão Tenorius (Odilon Wagner).
Prévia
Créditos
Globo - 17h20
de 24 a 28 de janeiro de 1991
5 episódios
história de Renato Aragão
escrita por Adriana Chevalier, Isabel Muniz, Rodrigo Salomão e Paula Amaral
redação final de Paula Amaral
direção de Marcus Figueiredo e Paulo Aragão
direção geral de Marcus Figueiredo
núcleo Jayme Monjardim
Globo - 17h20
de 24 a 28 de janeiro de 1991
5 episódios
história de Renato Aragão
escrita por Adriana Chevalier, Isabel Muniz, Rodrigo Salomão e Paula Amaral
redação final de Paula Amaral
direção de Marcus Figueiredo e Paulo Aragão
direção geral de Marcus Figueiredo
núcleo Jayme Monjardim
eu gostei mt mesmo sendo um filme incentiva as pessoas a cuidar mas do mundo. Esses desastre que estar acontecendo em São Paulo,Santa Catarina,e em Rio de Janeiro são por causa que as pessoas ñ valorizam suas cidades então eu adorei esse filme. Renato Aragão o senhor e sua equipe estão de paranbéns.
ResponderExcluir