Afinal, o que Querem as Mulheres?

http://4.bp.blogspot.com/_v1vbYSG8Dq8/TOnPxLZwelI/AAAAAAAAC5I/i4R2jUjrRtY/s1600/afinal%2Bo%2Bque%2Bquerem%2Bas%2Bmulheres.jpg

Sinopse

André Newmann é escritor e está terminando sua tese de doutorado em Psicologia, que pretende responder a questão "afinal, o que querem as mulheres?" - pergunta formulada, e nunca elucidada, por Freud, o criador da psicanálise. Com senso de humor muito próprio, o psicólogo mistura a pesquisa à sua própria vida. Para concluir seu estudo, ele se aventura em perigosos territórios, como salões de beleza, clubes e sex shops, colhendo depoimentos das mais diversas mulheres. Em sua busca pela compreensão do feminino, André conta com a ajuda de seu orientador-psicanalista, Dr. Klein, que nos delírios de seu pupilo é enxergado como o próprio Sigmund Freud.

Sua dedicação ao estudo é tanta, que ele acaba se afastando e sendo abandonado por seu grande amor, Lívia. A publicação de seu livro, entretanto, é um sucesso. A fama e a ideia de que ele compreende as mulheres lançam André a inúmeras e mais variadas pretendentes, porém nada disso é capaz de fazê-lo esquecer Lívia. Em hotel luxuoso, onde passa a morar, o escritor experimenta todos os gostos do feminino, em encontros mais ou menos desastrosos e cômicos, tentando preencher o vazio deixado por Lívia. Os excessos desse mergulho hedonista de bebedeiras e noites mal dormidas culminam em um piripaque no coração - André acaba sendo retirado de ambulância de um cabaré. No hospital, ele sonha com seu velório, onde reencontra todas as mulheres da sua vida e Freud, em uma espécie de acerto de contas em formato de musical.

Ao acordar dessa imersão em suas lembranças, o psicólogo tem a ideia de escrever outro livro, alterando o objeto de estudo: "afinal, o que querem os homens?". A nova publicação, todavia, é um fracasso, o que o leva à falência e a voltar à casa de sua mãe. É nesse momento de fragilidade que André conhece Amâncio Flores, um radialista almofadinha e sensacionalista, que o convida para apresentar o programa de conselhos amorosos: "André Newmann Show!". Em seu primeiro dia no novo trabalho, ele é surpreendido com uma ligação ao vivo de Romeu, seu pai, um cowboy on the road que abandonara a família há 20 anos. Após um tumultuado reencontro no meio da rua, transmitido ao vivo, pai e filho acabam presos. Essa adversidade, porém, reaproxima os dois.

Se por um lado a vida amorosa de André continua indo mal - Lívia, o amor que lhe escapou entre os dedos, se casou com outro homem -, por outro, Dr. Klein anuncia sua aposentadoria e oferece a seu discípulo o consultório. Curiosamente, Tatiana é uma de suas primeiras pacientes. Com uma espécie de amnésia provocada por trauma após ter sido abandonada pelo ator Rodrigo Santoro, que a deixou para fazer um filme em Los Angeles, a russinha maluca é curada por um ético Dr. André, mais amadurecido.

Numa noite em que vai ao cinema sozinho, o psicanalista conhece Sophia, uma mulher despojada, sincera e que preserva a alegria de uma criança. Nessa mesma noite, os dois se entregam à paixão e decidem ficar juntos e formar uma família, com o nascimento de Maria. Alguns anos depois, o casamento acaba. André, contudo, reaprende a amar o feminino através dos olhos e da alegria singela de sua filha. O afeto que ele sente pela pequena dá a ele um novo contorno ao amor: a liberdade.

Elenco

Ator Personagem
Michel Melamed André Newmann
Paola Oliveira Lívia Monteiro
Vera Fischer Celeste
Letícia Spiller Sophia
Maria Fernanda Cândido Monique
Dan Stulbach Jonas
Osmar Prado Dr. Klein / Amâncio Flores

Abertura



Fotos













Créditos

Globo - 23h
estreia: 11 de novembro de 2010
6 capítulos
escrito por João Paulo Cuenca
coautoria de Michel Melamed e Cecília Giannetti
texto final de Luiz Fernando Carvalho
direção geral de Luiz Fernando Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.