Record desiste de "Máscaras"; novela deverá terminar com metade dos capítulos

Com baixos índices de audiência e sem esboçar reação alguma no Ibope, a Record entregou os pontos e desistiu de "Máscaras".

A novela de Lauro César Muniz dificilmente ultrapassará a casa dos 120 capítulos, tendo assim praticamente a metade do que era previsto inicialmente. É possível que sequer essa quantidade seja alcançada no que depender dos trabalhos da sucessora.

Além da audiência baixa, o clima instaurado nos bastidores auxiliaram para que esta decisão fosse tomada. Nos últimos dias, Luiza Tomé pediu publicamente para deixar a novela por conta do pequeno espaço de sua personagem e Paloma Duarte defendeu o folhetim no Twitter com mensagens que foram interpretadas de diversas formas por seus seguidores, que rapidamente esboçaram reações contrárias.

Encerramento:

Caso "Máscaras" realmente venha a terminar com 120 capítulos, a novela será a mais curta já produzida desde a inauguração da nova fase de dramaturgia da Record. Até mesmo produções como "Luz do Sol" e "Alta Estação", consideradas as de menor audiência, ultrapassaram a barreira dos 150 capítulos. "Luz do Sol" se encerrou com 210 e "Alta Estação" com 162.

Ao todo, a novela deverá terminar com aproximadamente seis meses de duração. O tempo é praticamente a metade do que as antecessoras costumavam ter no ar. "Vidas em Jogo" e "Ribeirão do Tempo", por exemplo, tiveram pouco mais de 11 meses em cartaz.

Novela substituta:

A Record deu início oficial aos preparativos da trama que substituirá "Máscaras". A estreia deverá ocorrer no decorrer dos próximos três meses.
Conforme previsto, Gisele Joras será a autora e trabalhará ao lado do diretor Edson Spinello, responsável por "Rei Davi". A dupla vai emplacar a terceira parceria, após as bem sucedidas "Amor e Intrigas" (2007) e "Bela, a Feia" (2009).

Ainda não há informações em relação ao elenco a ser escalado e nem sobre como a história se desenvolverá.

Com informações da coluna Canal 1.

0 comentários:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.