Preamar

http://3.bp.blogspot.com/-Ub5g5S0oxjc/T6hg8kj-_HI/AAAAAAAALYc/oDeyTG0HbI4/s1600/preamar.jpg

Sinopse

“Preamar” é a maré mais alta que há. É também o nome de uma série ambientada nas praias cariocas que conta a história de um empresário rico e bem-sucedido, João Ricardo Velasco. Ele faz uma aposta errada na Bolsa de Valores e Mercados Futuros, que o leva à falência. Sem dinheiro, sem emprego e com todos os bens indisponíveis, ele fica com um único patrimônio: um apartamento na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, de frente para a praia. É lá que ele mora com a mulher, Maria Isabel, os filhos, Fred e Manu, e Da Guia, a empregada.

Sem saber o que fazer para seguir a vida, Velasco percebe que, diante dos seus olhos, há um generoso mercado a ser explorado: as praias do Rio de Janeiro. Acaba descobrindo que, durante o verão, os barraqueiros, ambulantes, professores de esportes e todo tipo de prestadores de serviço elevam o faturamento mensal das areias.

Pela orla da cidade, circula muito dinheiro e muita gente. Mas é um território que tem suas próprias regras e seus próprios personagens. São trabalhadores que vêm do subúrbio vender produtos na areia, que acordam nos depósitos pela manhã para pegar a mercadoria; são surfistas, turistas, garotas de programa, vendedores de frutas e de bijuterias, catadores de latinhas. E cariocas, de todos os tipos e de todas as idades. Todos se misturam nas areias democráticas, mas também delimitam seus territórios em cada trecho da praia.

Apostando sua sobrevivência e seu renascimento profissional em Ipanema, Velasco é quem desvenda para o espectador este novo universo. O empresário começa a procurar novos meios de ganhar dinheiro e, através de seu porteiro, Biu, conhece Xerife: ele é o barraqueiro “manda-chuva” da praia de Ipanema e controla todos os pontos da região. Tem um poder paralelo, conquistado em muitos anos de praia.

Velasco lhe propõe uma sociedade oferecendo seu conhecimento de anos de mercado financeiro, mas Xerife, desconfiado, recusa. Até que sua mercadoria encalha e o empresário o ajuda a evitar o prejuízo certo. Nasce ali uma nova parceria. De um lado, um homem simples e cheio de poder. Do outro, o empresário com suas novas ideias e sem dinheiro para alavancá-las. Esta nova sociedade vai revolucionar o comércio local.

Xerife oferece para Velasco uma barraca em Ipanema, de onde ele poderá implementar as novidades. O empresário não vai trabalhar na areia, mas ficará por trás de toda a movimentação.

Ao mesmo tempo em que tenta desvendar o universo praiano, Velasco percebe o quanto andava afastado de sua própria família da qual, inclusive, esconde a falência. Ele diz para mulher e filhos que vai tirar um ano sabático. A mentira é só mais uma entre as muitas que envolvem aquele clã.

Fred, por exemplo, primogênito de Velasco, é um pequeno traficante que vende ecstasys e ainda ajuda garotas de programa de classe média a encontrarem novos clientes. Entre elas, está a linda Paula, que é a preferida do Juiz Nonato, assíduo frequentador das redes de vôlei de praia.

No decorrer da série, todos os personagens daquela família começam a se transformar. E são confrontados com novos valores. Aprendem, entre outras coisas, que nas areias a vida corre diferente.

Através de seus olhos, o espectador conhecerá uma nova faixa de areia. É a praia como ninguém nunca viu.

Elenco

Allan Souza - Raí
Eliana Pittman - Da Guia
Hugo Bonemer - Fred
Jéssika Alves - Manu
Karen Junqueira - Paula
Laura Prado - Pri
Leonardo Franco - João Ricardo Velasco
Oswaldo Mil - Diretoria
Paloma Riani - Maria Izabel
Paulo Reis - Décio
Pollyanna Rocha - Luana
Roberto Bonfim - Xerife
Rui Rezende - Nonato
Sandro Rocha - Tchelo
Sóstenes Vidal - Benvindo da Silva
Thaíssa Carvalho - Mariana
Thiago Amaral - Pepete

Teasers







Créditos

HBO/Pindorama Filmes
estreia: 06 de maio de 2012
criação: Estevão Ciavatta, Patrícia Andrade e William Vorhees
escrito por Patrícia Andrade, Estevão Ciavatta, Jô Hallack e William Vorhees
deireção de Anna Muylaert, Estevão Ciavatta, Lao de Andrade, Márcia Faria, Marcus Baldini e Mini Kerti
produção e direção geral de Estevão Ciavatta

Personagens

http://3.bp.blogspot.com/-nONU2OVib-E/T6h-dC7AcQI/AAAAAAAALZs/Yo0yBzgEBLc/s1600/001.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-0KyiegDdPMQ/T6h-dY2qseI/AAAAAAAALZ4/tuiEofVgwIw/s1600/002.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-1UKDLLVM8rM/T6h-eLJaN4I/AAAAAAAALaE/qkuBu7SQ0lM/s1600/003.jpg

0 comentários:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.