Estreia 'Máscaras', a nova novela da Record


Num show de belas imagens, entrou no ar nesta terça-feira, às 22,15h, a novela de Lauro César Muniz: "Máscaras" (Record).

A trama teve início com Maria (Miriam Freeland) retornando de um cruzeiro marítimo, onde fora recuperar-se de um grande trauma: uma forte depressão pós-parto que a fez jogar o seu próprio filho num rio, próximo à fazenda onde mora. O seu marido Otávio (Fernando Pavão) vem para recebê-la de volta, ansioso por saber sobre o seu estado de saúde atual.

Olívia (Íris Brüzzi), a governanta de Maria, procura prepará-la para o reencontro, assim como Décio (Petrônio Gontijo), o seu psiquiatra. Maria está tensa e logo que vê o marido tem uma crise nervosa.

Desde o primeiro momento deu para perceber tratar-se de um texto denso, rico em dramaticidade. Já neste primeiro capítulo, os protagonistas (Miriam e Fernando) tiveram que dar o sangue em diversas cenas muito intensas. Em boa parte delas, puderam contar com a experiência e o talento de Gontijo.

A direção do competente Ignácio Coqueiro valorizou o drama, sem esquecer-se de agraciar o público com belíssimas imagens, como as do por do sol na baía da Guanabara.

O elenco pareceu estar entregue de corpo e alma para o trabalho. Heitor Martinez (Martim, irmão de Maria) e Giselle Itié (Manuela) apareceram pouco neste primeiro capítulo. Ela enfeitou a tela com a beleza de sua Manu, uma prostituta de luxo. Ele, sempre muito seguro, marcou presença com o seu 'adorável cafajeste'.

Umberto Magnani (Jeremias) entrou mudo e saiu calado em dez segundos de cena, mas já iluminou a tela com a sua presença. Daniela Galli e Karen Junqueira, as irmãs Valdez, tiveram um bom momento ao disputar a atenção do belo Guto Gomide (Daniel Aguiar).

Depois de cenas com um ritmo um tanto lento, acontece um rapto dos bebês que agita a novela. Nesta cena, o destaque ficou por conta da atuação emocionante de Valquíria Ribeiro (a também Maria), ama de leite do pequeno Tavinho, o filho que Maria Benaro quase afogara. A sua reação ao ser raptada junto às crianças, Tavinho e o seu próprio filho, valorizou o desfecho do capítulo de estreia de "Máscaras".
O veterano e talentoso autor Lauro César Muniz promete muita emoção no desenrolar da nova novela da Record. Junto ao jovem e não menos talentoso autor Renato Modesto, deverá envolver o público numa trama que já dá mostras de ser muito bem estruturada.
Um elenco de peso ainda está por entrar em 'Máscaras': Jussara Freire, Cecil Thiré, Bete Coelho, Roberto Bomtempo, Bemvindo Siqueira, Paloma Duarte, Jonas Bloch e Giuseppe Oristânio, entre muitos outros.

Afora algum ralentar de ritmo de algumas cenas, 'Máscaras' estreou bem e parece contar com bons elementos para ganhar o público. Ganha a emissora, que vem fazendo sensíveis progressos na teledramaturgia, e ganha o telespectador, que pode ter cada vez melhores opções nesse campo de entretenimento.

Pois que caiam as 'máscaras' e possamos aplaudir a nova novela da Rede Record!

Renato Kramer
Colunista do site F5

0 comentários:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.