"Máscaras", nova novela da Record, terá personagem católico cujo filho é ateu

Após o sucesso de audiência da série bíblica "Rei Davi", a Record vai retratar a questão religiosa sob outro ponto de vista em sua próxima novela. “Máscaras”, de Lauro César Muniz, terá um personagem que é juiz aposentado e extremamente católico, interpretado por Cecil Thiré, que vive em conflito com seu filho ateu, um astrofísico interpretado por Dado Dolabella. A trama deve estrear em abril no lugar de "Vidas em Jogo".

O autor disse que a trama envolvendo os dois personagens não é a principal da novela e que não teve problemas junto à cúpula da emissora para aprovar a sinopse. No entanto, também ressaltou que não vai fazer “pregação” sobre catolicismo, ateísmo ou qualquer outra religião.

“Não gosto disso. A questão da religião e da falta dela será tratada apenas no âmbito dos personagens. Não haverá discussões filosóficas. Não gosto de generalizar o discurso, senão vira pregação e ‘cagação’ de regra”, disse Muniz em entrevista ao UOL.

Apesar de o personagem de Dado Dolabella ser extremamente inteligente, ele não será apenas um “nerd”. Segundo o autor, Dolabella será “um comedor” que será usado por duas irmãs como “reprodutor”.

Lauro César Muniz contou ainda que Dolabella tem estranhado o linguajar culto de seu personagem durante as gravações. “Ele lê o texto e pergunta pro Ignácio [Coqueiro, diretor] se o personagem dele fala daquele jeito mesmo. O Ignácio diz que sim, aí ele questiona se não é coisa de velho falar daquele jeito”, conta o autor aos risos.

0 comentários:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.