"Vidas em Jogo" apresenta erro de continuidade em cena de acidente

Os erros de continuidade nas novelas não são acontecimentos esporádicos. Com sete folhetins inéditos no ar, distribuídas entre Globo, Record e SBT, as falhas ocorrem com certa frequência e a maioria delas passa de forma imperceptível pelo telespectador.

Nesta semana, por exemplo, foi a vez de "Vidas em Jogo", de Cristianne Fridman, apresentar um erro de continuidade e fatal para a credibilidade da cena apresentada.

Nas cenas em questão, Andréa (Simone Spoladore) estava concedendo entrevista a uma emissora de TV. Enquanto isso o seu carro era vigiado por Elton (Claudio Heinrich), que estava seguindo ordens de sabotagem de Regina (Beth Goulart), a qual também estava no estúdio gravando o mesmo programa.

Elton aguardou o momento no qual o motorista atendia a um telefonema e foi até o carro para sabotá-lo. Ele se deitou e cortou os dois freios do automóvel, fazendo com que quando Andréa estivesse no trânsito não conseguisse frear e se acidentasse fatalmente - o que de fato aconteceu.

Elton (Cláudio Heinrich) após sabotar os freios do táxi de Andréa (Simone Spoladore)
Reprodução/Record

O mistério da cena de Andréa se deu após Elton terminar o serviço e o carro estar totalmente sabotado. Quando Andréa terminou a entrevista, ela seguiu até a porta do estúdio de TV e ligou para o seu motorista vir buscá-la.

À esquerda, o táxi em movimento e à direita o táxi, que jamais poderia frear, parado
Reprodução/Record

O motorista foi ao encontro da patroa e, para que ela pudesse entrar, misteriosmente fez com que o carro, supostamente com os freios cortados, parasse. Na cena foi nítido que Andréa entrou em um veículo parado, o que seria impossível de acontecer caso os freios realmente estivessem cortados afinal o carro havia saído de um outro ponto.

Em tempo

Em "Insensato Coração", da Globo, cena similar ocorreu. Cortez (Herson Capri) ordenou que um capanga cortasse os freios do carro de sua mulher Clarice (Ana Beatriz Nogueira) enquanto ela conversava com um advogado. A cena de "Vidas em Jogo" foi praticamente a mesma feita pela produção global.

Na Globo não houve erro de continuidade neste ínterim, afinal Clarice deu partida no carro e começou a trafegar - embora ainda assim parecesse um tanto estranho que no trajeto do estacionamento ela não tivesse que acionar o freio em momento algum.

A falha da emissora carioca aconteceu quando ela se acidentou. Enquanto o carro capotava tornava-se perceptível que a placa do veículo em que Clarice entrou era diferente da placa do veículo que capotou na estrada.

0 comentários:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.