Globo inicia gravações da série "O Astro" no Paraná

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggWaw7OTTT9M4k5hgb3iORP8g7gPc_hdEAWpVxTJU_7oxIbKNt_m7zfW9TK8oej-UYn2Y_ptKRnkGUdy6R5zaaMqsMhFycFbAM1qSooPeXa1qydH2AmoK6TXubSNtCiJoreZP7lCI6U3w/s1600/001.jpg
Cidades paranaenses serão cenário para a fictícia Bom Jesus do Rio Claro

Em comemoração aos 60 anos da telenovela brasileira, a Globo prepara para o segundo semestre o remake da novela "O Astro", escrita por Janete Clair na década de 1970. A trama volta em formato de série, com 60 capítulos, e será exibida de terça a sexta-feira, na faixa das 23h. A nova versão, adaptada por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, é dirigida por Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho e terá Rodrigo Lombardi interpretando Herculano Quintanilha, o protagonista da história, vivido por Francisco Cuoco na primeira versão.

As gravações começaram nesta semana, no Paraná. Cerca de 80 figurantes e toneladas de equipamentos trazidas do Rio de Janeiro foram deslocados para a Serra Verde, onde as primeiras cenas foram rodadas em um dos vagões do trem que passa pela estação do Marumbi e chega até Curitiba. Na ficção, a estação ilustrará a cidade de Bom Jesus do Rio Claro, onde Herculano nasceu. Além das sequencias no trem, a equipe esteve no presídio do Ahú, na capital. Desativada há quatro anos, a cadeia serve de cenário para as cenas da prisão de Quintanilha.

“Esse foi o ponto de partida das locações. Escolhemos porque a minissérie será bem naturalista e aqui sabia que poderíamos utilizar parte da antiga realidade do local para dar mais realidade às cenas”, declarou o diretor Mauro Mendonça Filho ao site da Rede Globo.

Da serra, as gravações seguem para o litoral. Nos próximos dias, a equipe de "O Astro" passará pelas cidades históricas de Antonina e Morretes. As locações serão pano de fundo para a fictícia Bom Jesus do Rio Claro. No total, a produção grava durante 10 dias no Paraná.

Nas sequências de Curitiba, participaram os atores Rodrigo Lombardi, Francisco Cuoco, Marcella Muniz, como Doralice, ex-mulher de Herculano e Bernardo Marinho, como Alan, filho de Herculano. No litoral, além do elenco citado, estão previstas as participações de Humberto Martins e Sergio Mamberti, como Frei Laurindo, entre outros.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpMd6ymQDBWLhs81oO_byzg39W0usCCafqigrFQ2xsIbQPSHfUx04EkY5jSa1KQvNW-elamT_wauAFTDFk0HWNzLZeITqSLUP0veZHaV3JJDlFBvfpeYm0_HG08lNeEQ14GlZOm3nQ5_Y/s1600/000.jpg

A História


"O Astro" conta a saga do sonhador Herculano, que um dia vê sua vida mudar para sempre. Ele é dono de uma lojinha de quinquilharias, ao lado da Igreja Matriz de Bom Jesus do Rio Claro. A cidade não comporta mais suas ambições. Sua mente não para de arquitetar saídas e eis que surge um plano: arrecadar donativos para a reforma geral da igreja, fazer um reparo simples e ficar com boa parte do que sobrar da verba. O estratagema é um sucesso. Toda cidade se sensibiliza e contribui com quantias substanciais. Herculano, porém, é surpreendido por Neco (Humberto Martins), seu parceiro na tramóia. Neco foge e leva embora todo o dinheiro arrecadado. É o golpe dentro do golpe e a cidade sai à caça de Herculano. Ao perceber que será punido, se rende. Com isso, é julgado e condenado a oito anos de prisão.

Herculano é transferido para o presídio estadual, onde conhece o misterioso Ferragus (Francisco Cuoco), um mestre na arte do ilusionismo. Os dois se aproximam e Ferragus se torna o tutor de Herculano no mundo da magia. Anos mais tarde, Herculano transforma-se no “Professor Astro”, um ilusionista em ascensão que faz shows em um velho teatro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro. E será justamente durante suas apresentações que Herculano reencontrará seu traidor, Neco, conhecerá seu grande amor, a requintada Amanda (Carolina Ferraz), e viverá muitas histórias que prometem emocionar.

O elenco da série é composto também por Regina Duarte, Carolina Ferraz, Alinne Moraes, Guilhermina Guinle, Fernanda Rodrigues, Ellen Roche, Thiago Fragoso, Henri Castelli, José Rubens Chachá, Vera Zimmerman, Tato Gabus, Marco Ricca, Carolina Kasting, Reginaldo Faria, Rosa Maria Murtinho, Mila Moreira, Bel Kutner, João Baldasserine, Luca de Castro, Tuna Duwek, Celso Frateschi, Carolina Chalita, Rodrigo Mendonça, Antônio Calloni, Maria Pompeu, entre outros.

1 comentários:

  1. estou muito ansioso para assistir, não assisti a primeira versão mas vou ter o privilegio de acompanhar esse maravilhoso trabalho da inesquecivel janete clair!! A globo esta de parabens, e tem que continuar a fazer remakes de outras novelas, como deus nos acuda, vale tudo, torre de babel, rainha da sucata, tieta, a imdomada, roque santeiro e outros sucessos!

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.