"Irmãos Coragem": Clássico de Janete Clair ganha versão em DVD

http://2.bp.blogspot.com/-LcJ9xnjxuZw/TaMEVsUirqI/AAAAAAAAFUw/lesuMsXwvJ4/s1600/001.jpg

Ambientada na fictícia cidade de Coroado, no interior de Goiás, "Irmãos coragem" mostrou em 328 capítulos a saga dos manos João (Tarcísio Meira), Jerônimo (Claudio Cavalcanti) e Duda (Claudio Marzo). Escrita por Janete Clair em 1970 para o horário das 20h da Globo, a novela tinha como ponto de partida a descoberta de um diamante encontrado pelo personagem de Meira, um garimpeiro. Toda a trama em torno da pedra, que depois viria a ser roubada por capangas do coronel Pedro Barros (Gilberto Martinho), ganha agora uma versão editada para DVD, em um box de oito discos com quase 28 horas de duração.

Segunda novela lançada neste formato — a primeira foi "Roque Santeiro", no ano passado —, "Irmãos coragem" fez história na TV. O folhetim é considerado um marco da teledramaturgia por mirar declaradamente nos telespectadores do sexo masculino, com tramas centrais sobre faroeste e futebol.

Um dos folhetins mais longos da Globo, "Irmãos coragem" ficou quase um ano no ar. Em seu elenco destacaram-se ainda Lúcia Alves, como a índia Potira, e Zilka Sallaberry, no papel de Sinhana, a mãe dos protagonistas.

Com informações do jornal O Dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.