A Cura

http://2.bp.blogspot.com/_v1vbYSG8Dq8/TQkzNXwpqyI/AAAAAAAADY4/8cgGarNA8BE/s1600/a%2Bcura.jpg

Sinopse


Dimas Bevilláqua, ainda criança, teve que deixar a sua cidade natal depois de um episódio mal esclarecido. Muitos o acusam de ter causado a morte de um colega de infância. Por conta dessa má fama, Dimas foi embora de Diamantina e educou-se em colégio interno em São Paulo. A vida não foi fácil para ele. Depois de passagens por institições psiquiátricas, finalmente conseguiu se formar em Medicina. Vinte anos depois, ele retorna a Diamantina para reencontrar a mãe, Margarida, fazer as pazes com seu passado, e encarar seu destino.

Dimas é um cirurgião considerado rei dos diagnósticos difíceis. E, mais do que isso, na volta para Diamantina, vai descobrir em si uma capacidade curativa que foge à ciência. Para muitos dos moradores locais, Dimas logo será considerado uma espécie de "curandeiro". Para outros, um assassino, repetindo um episódio dramático da vida da cidade décadas atrás, quando um antigo médico - Otto -, também uma figura polêmica, era chamado por uns de santo e por outros, de criminoso.

De volta à cidade, Dimas vai trabalhar no hospital mais importante da cidade, dirigido há mais de 30 anos pelo Dr. Turíbio Guedes. No emprego, ele reencontra a Drª Rosângela, amiga de infância e filha de Turíbio, que é noiva do Dr. Luis Camillo. Em pouco tempo, o dom que ele tanto luta para não ter vem à tona. Dimas é capaz de curar pacientes como não conseguiria mesmo com a medicina mais moderna. Mas esses mesmos pacientes aparecem mortos logo depois. Afinal, estaria Dimas salvando ou matando essas pessoas?

A saga deste mineiro tem origem longínqua. No século XVIII, Silvério, antepassado de Dimas e de sua família, chega na região atrás de ouro e diamantes. E, para conquistar seus objetivos, é de uma crueldade sem limites. Maltrata escravos, engana oficiais da coroa, mas também acaba sofrendo as consequências de seus atos. É protagonista de uma jornada de dor e desespero até encontrar um menino, Ezequiel, conhecido na região como um pequeno curandeiro.

Em uma espécie de trajetória cármica, Dimas se verá envolvido em situações sombrias e enigmáticas em que será posto à prova até por ele próprio, um ajuste de contas através dos séculos.

Elenco

Ator Personagem
Selton Mello Dimas Bevilláqua
Andréia Horta Rosângela Guedes
Carmo Dalla Vecchia José Silvério de Andrade
Caco Ciocler Dr. Luís Camillo
Luiza Mariani Lucinha
Eunice Bráulio Nonoca
Ana Rosa Graciema Guedes
Inês Peixoto Edelweiss
Jackson Antunes Carlindo
Rogério Márcico Ciro Bevilláqua
Rita Clemente Samara
Dayse Belico Gildinha
Deivy Rose Berenice
Álvaro Chaer Wesley
Ferruccio Verdolin Antônio Paulo
Tino Gomes Leleco
Ary Fontoura Dr. Turíbio Guedes
Nívea Maria Margarida Bevilláqua
Juca de Oliveira Otto Vieira

Trailer



Fotos


http://1.bp.blogspot.com/-qvzwlWG0KAE/TYrJTIsUczI/AAAAAAAAE40/znJ176YFFuE/s1600/A%2BCura.jpg








Créditos

Globo - 22h35
de 10 de agosto a 12 de outubro de 2010
9 capítulos
de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein
direção de Ricardo Waddington e Gustavo Fernandez
direção geral de Ricardo Waddington

2 comentários:

  1. amei a mini serie...

    ResponderExcluir
  2. Thank you for another great article. The place else could anyone get that kind of
    info in such a perfect method of writing? I have a
    presentation next week, and I'm at the search
    for such information.

    Here is my web blog :: lose Weight (hobia.co)

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.