Força Tarefa

http://3.bp.blogspot.com/_v1vbYSG8Dq8/TL9p8Bbpf8I/AAAAAAAACiw/VJQGwCz68XY/s1600/for%C3%A7a+tarefa.jpg

Sinopse

Operando em uma realidade complexa, onde muitos não temem a lei, o grupo chefiado pelo Coronel Caetano se dedica ao processamento de informações, à coleta de provas e à infiltração de agentes para a prisão dos criminosos. É a 'polícia da polícia'. Nesta equipe, o Tenente Wilson é o mais inflexível quando a lei é descumprida e segue à risca seus rígidos princípios de justiça também em casa, gerando diversos conflitos com a namorada Jaqueline.

Para desempenhar o trabalho, esses agentes sabem que uma condição é essencial para garantir suas vidas: manter o anonimato, e por isso se apresentam sempre à paisana. Wilson dirige um táxi pelas ruas da cidade e, além do Coronel Caetano, tem mais cinco companheiros para ajudá-lo a solucionar os casos que chegam à corporação: Selma, Jorge, Irineu, Oberdan e Genival. Fora da polícia, seu principal informante e elo com o submundo é Samuca.

Personagens Principais

* Tenente Wilson (Murilo Benício) – Homem cuja principal marca é a inegociável inflexibilidade quanto ao caráter das pessoas, em especial a dos policiais. É, por isso, uma espécie de Dom Quixote, pois luta contra forças muito maiores e mais antigas do que pode controlar. Além da namorada, Jaqueline, convive constantemente com a presença de Jonas. Fora da corregedoria, tem Samuca como seu principal informante.
* Coronel Caetano (Milton Gonçalves) - O chefe da equipe é um oficial veterano e respeitado. Suas vivências na profissão lhe conferiram uma visão desencantada do mundo. E, por isso, age com mais tolerância do que o tenente Wilson.
* Sargento Selma (Hermila Guedes) - Única mulher da corregedoria. É obrigada a tolerar diariamente as piadas machistas dos companheiros de equipe – em especial de Irineu – que, no fundo, tem especial interesse na colega de equipe.
* Cabo Irineu (Juliano Cazarre) - Impetuoso, tenso e provocador, se mostra mais disposto a resolver seus casos na base da força. Além das piadas que dirige a Selma, não tem vergonha de expor seus preconceitos e opiniões de caráter duvidoso.
* Cabo Oberdan (Henrique Neves) - Em contraponto a Irineu, acredita na lógica e na dedução como as melhores armas para solucionar crimes. É um conciliador, que vive tentando proteger Selma dos companheiros machistas.
* Sargento Genival (Osvaldo Baraúna) - Ao contrário de alguns integrantes da equipe, não discute as ordens que recebe. Por sua frieza e coragem, sua intervenção é fundamental nos momentos de ação.
* Praça Jorge (Rodrigo Einsfeld) - Responsável por municiar os companheiros com informações, pesquisas e documentos. É um homem da área de arquivos e teme a rotina nas ruas.
* Jonas (Rogério Trindade) - Espécie de padrinho de Wilson, quando flagrado envolvido em crimes, preferiu tirar sua vida a enfrentar a prisão. Sua imagem persegue Wilson como um “alter-ego” do policial, que surge em momentos inesperados para confrontá-lo com a realidade da vida: Wilson quer o mundo perfeito; Jonas sabe que é impossível.
* Jaqueline (Fabíula Nascimento) - Namorada de Wilson, insiste no sonho de casar e ter um filho com o tenente, um solteirão assumido. Trabalha como atendente de enfermagem no setor de emergências de um hospital do Rio de Janeiro.
* Samuca (Nando Cunha) - É o principal informante de Wilson. Paraplégico, ganha a vida circulando pelo submundo com sua cadeira de rodas. Trabalha como camelô vendendo de tudo um pouco aos turistas.

Créditos

Globo - 23h
de 16 de abril a 18 de junho de 2009
de 6 de abril a 8 de junho de 2010
criação e texto de Fernando Bonassi e Marçal Aquino
direção de Mário Marcio Bandarra
direção geral de José Alvarenga Jr.

0 comentários:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.