Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor

http://4.bp.blogspot.com/_v1vbYSG8Dq8/S_Cz0cSs_OI/AAAAAAAACPg/rDRPjJnXDaM/s1600/dalva+e+herivelto.jpg

Sinopse

Dalva de Oliveira e Herivelto Martins marcaram a época de ouro da rádio. Esta é a história de dois dos maiores nomes do samba-canção brasileiro, e suas trajetórias de grandes conquistas e perdas significativas.

O rádio, nas décadas de 1930 a 1960, foi responsável pelo lançamento de muitos ídolos. Ser artista ou cantor de rádio era um desejo latente em milhares de pessoas, pois pertencer a este cast era garantia de sucesso em todo o país, além de grande prestígio. O público chegava a formar filas em frente à sede da Rádio Nacional, na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, para assistir a programas como o de César Ladeira. No auge da época de ouro da rádio e do Cassino da Urca, o Rio de Janeiro transbordava glamour e elegância. Estrelas de cinema internacionais, personalidades políticas e cantores consagrados circulavam pela cidade, contribuindo para uma atmosfera extremamente charmosa.

Dalva de Oliveira sempre teve uma bela voz e o apoio de sua mãe Alice para tentar seguir a profissão de artista. Mas sua carreira deslanchou mesmo quando conheceu Herivelto Martins, memorável compositor e o grande amor de sua vida. Ele, rígido e disciplinador, fez dela sua criação. Cuidando desde o repertório até os arranjos, figurino e coreografia, Herivelto transformou Dalva em uma estrela.

A parceria entre os dois, no entanto, era melhor nos palcos do que em casa. Eles são até hoje lembrados não apenas por suas músicas, mas também pela paixão fulgurante que tiveram. Dalva e Herivelto, após o término de treze anos de relacionamento, expuseram suas dores e mágoas por meio das letras de suas canções, embalando o Brasil em seus conflitos conjugais.

Embora muito apaixonada por Herivelto, Dalva nunca chegaria a ser completamente feliz no primeiro casamento. O compositor tinha muitas aventuras extraconjugais, o que a enlouquecia. Ele, no entanto, sempre retornava para casa. Até o dia em que conheceu Lurdes, uma mulher linda, jovem aeromoça, filha de uma tradicional família gaúcha. Foi amor à primeira vista. Para ela, Herivelto fez serenatas, compôs canções e cartas de amor. Por ela, terminou o casamento com Dalva de Oliveira, que teve muita dificuldade em aceitar o fim do relacionamento.

Elenco

Ator Personagem
Adriana Esteves Dalva de Oliveira
Fábio Assunção Herivelto Martins
Maria Fernanda Cândido Lurdes Nura Torelly
Thiago Fragoso Pery Ribeiro
Denise Weinberg Alice de Oliveira
Emílio de Mello Benedito Lacerda
Leona Cavalli Margot
Fernando Eiras Francisco Alves
Thiago Mendonça Billy
Leonardo Carvalho Dorival
Cláudia Netto Linda Batista
Jandir Ferrari David Nasser
Nando Cunha Grande Otelo
Maurício Xavier Nilo Chagas
Soraya Ravenle Emilinha Borba
Mayana Neiva Conceição Torelly
Yaçanã Martins Sílvia Torelly
Jackson Costa Herculano
Fafy Siqueira Dercy Gonçalves
Janaína Prado Lila de Oliveira
Daniela Fontan Edith
Pablo Bellini Rick Valdez
Luiz Araújo Nacib
Adriana Salles Nair
Fernanda Cury Yaçanã Martins
Luciana Fregolente Dircinha Batista

Abertura



Créditos

Globo – 22h
de 4 a 8 de janeiro de 2010
5 capítulos
minissérie de Maria Adelaide Amaral
escrita por Maria Adelaide Amaral, Geraldo Carneiro e Letícia Mey
direção de Dennis Carvalho e Cristiano Marques
direção geral e núcleo de Dennis Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.