Vende-se um Véu de Noiva

http://3.bp.blogspot.com/_v1vbYSG8Dq8/TMIMmj6YENI/AAAAAAAACjQ/jUKRhloyMQw/s1600/vende-se+um+veu+de+noiva.jpg

Sinopse

O romance entre os jovens Rúbens Baronese e Maria Célia tem início na década de 80. Ele é um jovem empresário destemido e ela uma pintora sensível e talentosa. O casal mora em uma mansão no litoral paulista com a tia do rapaz, Cora. Às vésperas do nascimento do primeiro filho, Eunice, prima de Maria Célia, entra inesperadamente na vida do casal.

Apesar da alegria de Maria Célia ao reencontrar sua prima, a presença de Eunice incomoda Cora. A tia de Rúbens percebe que Eunice está mal intencionada e tenta alertar o sobrinho a não deixá-la morar em sua casa. Eunice planeja levar Maria Célia para a Ilha do Profeta. Por lá, nasce o filho de Maria Célia pelas mãos da criada Isabel. Após o parto, misteriosamente, Maria Célia e o bebê morrem.

Somente Isabel e Fabrício Vilela, empregado de confiança de Rúbens, sabem a verdade dos fatos. Ameaçada por Eunice, Isabel se afasta da família e Fabrício, que testemunhou a morte de Maria Célia, foge com o recém-nascido, que todos acreditam ter morrido ao lado da mãe.

Passados vinte e oito anos, Rúbens Baronese é um homem amargurado e ambicioso. Depois do incidente com Maria Célia, o empresário casou-se com Eunice e tiveram um filho, Gustavo. Tia Cora não vive sob o mesmo teto que Eunice, mas alimenta certa desconfiança a respeito da mulher do sobrinho. Fabrício casou-se com uma moça da região, Rita, que é apaixonada por ele. Por amor a Fabrício, Rita aceitou registrar o menino - filho de Rúbens e Maria Célia - como filho dos dois. Assim, aquele que seria Rúbens Baronese Filho, passa a chamar Daniel Vilela.

O casal teve também uma filha, Eliana. Daniel alimenta uma paixão pela irmã, fato que não revela a ninguém e tenta lutar contra. Eliana Vilela está de casamento marcado com Mário, um mecânico. No dia da cerimônia, Eliana recebe de presente de amigos - Ney, Patrícia e Priscila - um lindo véu de noiva. Tragicamente, Eliana e Mário sofrem um acidente de carro, no qual Gustavo Baronese está envolvido.

O acidente mudará o destino de Eliana. Gustavo toma conhecimento da morte de Mário e sente-se culpado pelo fim do casamento da moça. Ela, por sua vez, recusa a ajuda de Gustavo para custear as suas despesas médicas. Eliana resolve então colocar à venda seu véu de noiva pela internet.

No mesmo ínterim, Fabrício Vilela reencontra Eunice por acaso. Ela fica intrigada ao ver Daniel. Desconfiada, Eunice pede para seu mordomo, Clóvis, investigar a vida do filho de Fabrício. Ao ter certeza de que o rapaz é o filho de Maria Célia, Eunice passa a chantagear Fabrício. Ela não sabe que seu próprio filho, Gustavo, está apaixonado pela filha de Fabrício e que Rúbens conheceu Daniel. O jovem artista foi contratado para pintar uma tela na empresa da família. O traço parecido com o de Maria Célia impressiona Rúbens, que faz questão de conhecê-lo. A afinidade entre os dois é imediata.

As sombras do passado voltam à tona, e Eunice terá que agir para livrar-se de tudo que a incomoda.

Elenco

Ator Personagem
Alejandra Sampaio Dedina
Alexandre Bacci Tobias
Ana Carolina Godóy Marize Franco
Anastácia Custódio Isabel Ribeiro
Ariel Moshe Clodoaldo da Silva(Clóvis)
Bukassa Kabengele Ulisses Jamba
Caroline Molinari Manuela Marques
Cláudia Mello Glória Baronese
Daniel Morozetti Rafael
Daniela Franco Cida
Douglas Aguillar Lúcio Salvador (Marujo)
Ernando Thiago Josias Ribeiro
Fábio Saltini Montanha
Fábio Villa Verde Mário
Felipe Cardoso Flávio Marques
Felipe Severo Quinzinho (Joaquim)
Guilherme Lopes Klaus
Hylka Maria Esmeralda (cigana)
Janaína Lince Priscila Amaral
Lara Córdula Dra. Amanda Vieira
Marcela Muniz Jackie
Marcelo Saback Roberto
Maristane Dresch Yasmin Jamba
Maurício de Barros Ney Rocha
Nábia Vilela Maria das Graças
Rafael Chagas Ricardo (amigo de Felipe)
Rafael Fernandes Téo Moreira Costa
Rayana Vidal Bruna (amiga de Manuela)
Renata Zhaneta Irani Jamba
Sérgio Abreu Leonardo
Talita Castro Cristina Medeiros
Thaís Pacholeck Renata Baronese
Velson D'Souza Cauã Jamba
Veridiana Toledo Patrícia Moreira
Vinícius Ricci Felipe

Créditos

SBT - 22h
de 16 de junho de 2009 a 9 de janeiro de 2010
177 capítulos
novela de Íris Abravanel
baseada na rádio-novela homônima de Janete Clair
escrita por Íris Abravanel, Jacqueline Vargas e Yoya Wursch
colaboração de Rita Valente, Grace Iwashita, Raphael Baumgardt, Caio Britto, Helly Aguida, Gustavo Braga, Fany Lima e Carlos Marques
direção de Rodolfo Silot e Luiz Antônio Piá
direção geral de Del Rangel
direção geral de teledramaturgia de Del Rangel

0 comentários:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.