Cena épica de "Gabriela" será reinventada, avisa diretor

http://2.bp.blogspot.com/-Mh3aGv_GZ0Y/T96W-PyBv7I/AAAAAAAAMHk/CQo-4C-IHtw/s1600/gabriela%2Blogotipo.jpg

A cena épica de "Gabriela" fará parte da nova versão da novela. A sequência em que a personagem principal sobe no telhado para apanhar uma pipa será um pouco diferente, explica o diretor Mauro Mendonça Filho:

"Vou manter as cenas icônicas, como a do telhado, e reinventá-las", declarou Mauro Mendonça Filho, diretor geral do remake.

A força da cena do telhado foi lembrada recentemente pelo ator Ary Fontoura. Na primeira versão, ele viveu o Dr. Pelópidas (hoje encarnado por Ilya São Paulo). No remake, Ary vive o Coronel Coriolano (feito por Rafael de Carvalho em 1975).

Ary Fontoura relembrou como foi gravada a cena em 1975: "Para mim, aquilo tudo foi um ensaio. A Sonia Braga estava brincando com alguns meninos que empinavam pipas e o resto do elenco aguardava para o ensaio antes da gravação. O diretor já tinha feito uma disposição de como seria a cena, dizendo que ela teria que subir no lugar em que a pipa ficasse presa".

"Nós, o resto do elenco, estávamos ali embaixo conversando, esperando para começar a gravar. Não chegou a nós o sinal da gravação, mas a pipa foi lá para cima com o vento", continua Ary. "A Sonia subiu na mesma hora. Aí a gente começou a gritar, e valeu a cena. Foi um ensaio valendo, sem que soubéssemos. Coisas do Avancini", contou o ator, referindo-se a Walter Avancini (1935-2001), diretor da primeira versão.

0 comentários:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.