Cena épica de "Gabriela" será reinventada, avisa diretor

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwqSji3IrX0caZ8nLyI2UEmCmYppcS9S_lSx5FY2aOoEEpjPxssHzGSg-fkW1uFf7VP-pIqLhzxx_xZfgtZ3Oyb9w44cx79ljtd_25Hqcv1DKX5TbmpMETVy9lj4oA9SNI77TVtSlHOJU/s1600/gabriela+logotipo.jpg

A cena épica de "Gabriela" fará parte da nova versão da novela. A sequência em que a personagem principal sobe no telhado para apanhar uma pipa será um pouco diferente, explica o diretor Mauro Mendonça Filho:

"Vou manter as cenas icônicas, como a do telhado, e reinventá-las", declarou Mauro Mendonça Filho, diretor geral do remake.

A força da cena do telhado foi lembrada recentemente pelo ator Ary Fontoura. Na primeira versão, ele viveu o Dr. Pelópidas (hoje encarnado por Ilya São Paulo). No remake, Ary vive o Coronel Coriolano (feito por Rafael de Carvalho em 1975).

Ary Fontoura relembrou como foi gravada a cena em 1975: "Para mim, aquilo tudo foi um ensaio. A Sonia Braga estava brincando com alguns meninos que empinavam pipas e o resto do elenco aguardava para o ensaio antes da gravação. O diretor já tinha feito uma disposição de como seria a cena, dizendo que ela teria que subir no lugar em que a pipa ficasse presa".

"Nós, o resto do elenco, estávamos ali embaixo conversando, esperando para começar a gravar. Não chegou a nós o sinal da gravação, mas a pipa foi lá para cima com o vento", continua Ary. "A Sonia subiu na mesma hora. Aí a gente começou a gritar, e valeu a cena. Foi um ensaio valendo, sem que soubéssemos. Coisas do Avancini", contou o ator, referindo-se a Walter Avancini (1935-2001), diretor da primeira versão.

0 comentários:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.